O LIVRO DO NICOLAU - PARTE VI

Sinto que a Natália me evita nas semanas seguintes.

Continua a enviar-me material sobre a época em questão, a aluna de mestrado também contribuí, mas raramente aceita os meus convites para jantar lá em casa e discutir o rascunho ou tomar um simples café na cafetaria da Universidade.

Sinto-me magoado, confesso ao António, não ao Major que culpo da situação.

" Se calhar, a Natália nunca pensou no assunto e a conversa com a Glória obrigou-a a encarar a questão, o que é o Nicolau para ela? Um amigo, um companheiro de trabalho ou mais do que isso?" comenta o António, sensatamente.

" Talvez tenha razão; não considerei essa possibilidade!" admito e o António sorri.

Convida-me para jantar, a Teresa e os miúdos estão cheios de saudades suas, esclarece, principalmente a Sofia que está sempre a perguntar pelo Tio Lau.

Tio Lau, repito, gosto... Adoro aqueles miúdos e a Mariana; considero-os meus netos, aliás, é a única coisa que lamento, não ter tido filhos.

Mas, tanto eu como a minha mulher investimos muito na carreira, os filhos podiam distrair-nos do objectivo e agora estou só.

Os miúdos ficam loucos quando veem o Tio Lau, a Sofia exige uma história e eu conto-lhes uma versão light de um dos livros.

No fim do jantar, quando os miúdos estão já deitados e eu e o António saboreamos um conhaque, este pergunta:

" Como vai o livro? "

" O trovador vai a caminho do Norte... Parou numa taberna, pedem-lhe novidades sobre a corte..." respondo.

" E? " insiste o António e nada, meu caro amigo, ainda não sei bem o que vai acontecer, digo.

" Haverá um amor escondido? Um amor que o faça querer ficar? " sugere a Teresa que regressa do quarto dos filhos e se senta ao pé do companheiro.

" Mas o trovador está sempre enamorado... Ou finge que está para receber favores das damas." explico e suspiro.

" Não pense mais no assunto!" aconselha a Teresa, adivinhando os meus pensamentos " Dê-lhe tempo, a Natália dirá qualquer coisa na altura certa."

Mas eu não tenho tempo.


CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar com muito interesse.
Abraço, saúde e bom domingo.
Muito bem!! :)
.
Agora, que tudo fecha, até se cortam os laços
.
Beijo, e um excelente fim de semana.
Proteja-se...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III