O LIVRO DO NICOLAU - PARTE III

 

Já em casa, abro o computador, clico no Word e começo a escrever algumas notas.

Com o ambiente tenso na corte depois da morte do Rei, talvez seja melhor o trovador regressar a França.

No caminho, pode parar numa casa senhorial, ficar lá hospedado uns tempos e pode apaixonar-se pela filha dos senhores.

Alguém ser assassinado e ele ter que fugir porque acham que é ele o culpado? Será que a donzela parte com ele?

Terei que estudar os eventos históricos relacionados com a morte do Rei D. Duarte, mas é um bom ponto de partida.

Também estou curioso, será que alguns dos alunos que assistiram à palestra vão partilhar ideias comigo?

Subo até ao andar de cima, deito-me e penso na Natália.

Tem sido uma verdadeira amiga, creio que gostaria de ser um pouco mais, mas sou velho demais para ela.

Tenho os meus hábitos e rotinas, estou sozinho há muito tempo, teria que fazer muitas cedências e não estou pronto para isso.

" O meu amigo é um grande egoísta!" diz o Major quando abordo o assunto.

Estamos no parque, a Mariana está a dormir no carrinho e nós estamos a relaxar.

" Egoísta? A Natália deve ter uns 35, 40, se tanto! E eu vou fazer 71!" exclamo.

" Alguma vez na vida pensei em estar com a Glória e ter um outro filho?" responde o Major veemente e eu sorrio.

" A propósito de filhos, tem estado em contacto com os mais velhos?" pergunto.

O Major abana a cabeça, sempre que lhes telefona, a resposta é quase sempre a mesma, estão muito ocupados, vão fazer uma formação no estrangeiro.

" Então, ainda não conhecem a Mariana?" comento e o Major suspira.

Está magoado com a atitude infantil dos filhos e sei que se recrimina por isso.

Mas não conheci a Mãe dos rapazes, não posso dizer verdadeiramente de quem é a culpa.

A Mariana acorda, choraminga, deve querer comer, observa o Major e despede-se.

Eu ainda fico mais uns minutos no parque, a matutar no assunto.


CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
A diferença de idades é grande, mas quando há amor isso acaba por não ser obstáculo. Vale mais um ano feliz do que não viver nenhum. E o Nicolau parece ser um homem saudável e mentalmente muito ativo, ainda pode ter uma vida agradável por alguns anos. E se a Natália não tem ninguém há tanto tempo, provavelmente não encontrou ninguém que mentalmente a estimulasse tanto quanto o Nicolau.
Abraço e saúde
Mais um belo capitulo!
.
Mundo louco...
.
Beijo, e uma boa noite!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO