O LIVRO DO NICOLAU - PARTE IV

 

Algumas das sugestões que recebo para o enredo do novo livro são bem interessantes; outras, considero-as hilariantes.

" Não faz mal um pouco de humor!" diz a Natália enquanto me ajuda na pesquisa sobre os Caminhos de Santiago.

O trovador vai viajar com um grupo de peregrinos e a meio de caminho, encontra uma casa senhorial.

Ávidos de notícias e entretenimento é convidado e a partir daí, nem eu sei ainda o que vai acontecer.

" Não, isso será um livro completamente diferente. Tenho uma personagem construída, vamos acompanhar a evolução dela." protesto " Não digo que não tente mais tarde, mas agora estou verdadeiramente empolgado em desenvolver esta ideia."

A Natália não diz mais nada e trabalhamos mais umas horas.

Convido-a para jantar, a minha governanta fez uma quiche e uma salada, mas a Natália recusa, educadamente.

Vou jantar com as filhas do meu ex-marido, explica polidamente e eu fico espantado.

Não sabia que foste casada, observo, não falo muito no assunto, foi um pouco complicado, explica, mas dou-me bem com as filhas dele e, de vez em quando, janto com elas para saber das novidades.

Quase não janto, então, foi casada e não me disse nada? murmuro.

Ainda penso em ligar ao Major, mas ele e a Glória devem estar ocupados com a Mariana.

O Major diz-me que ultimamente a bebé não tem dormido bem e às vezes, as noites são complicadas.

Telefono-lhe no dia seguinte, está ocupado hoje? pode passar por cá? mas o Major sugere um encontro na Universidade, tem uma reunião com um aluno de Mestrado, deve estar livre por volta das três.

Fico um pouco contrariado, não quero encontrar ainda a Natália, mas àquela hora, ela decerto está ocupada com as aulas.

Conto resumidamente a conversa da noite anterior e o Major fica tão surpreendido como eu.

" Não é bem assim; a Glória insinuou que há ali um segredo, mas a Natália não se abre muito sobre assuntos particulares  claro que a Glória respeita isso." esclarece.

" Obviamente. Se a pessoa não quer falar, temos que respeitar..." concordo.

CONTINUA

Comentários

Saber esperar é uma virtude!:)

.
Mundo louco...
.
Beijo, e uma boa tarde!
Elvira Carvalho disse…
Também fiquei surpreendida, não me atrevo a tentar adivinhar. Vou esperar para ver que coelho vai sair dessa toca.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO