O LIVRO DO NICOLAU - PARTE VII


Não sei nada da Natália há semanas, estou num ponto crucial do livro e o meu editor adorou os primeiros capítulos.

Está a pressionar-me, quer já discutir a capa comigo e eu ainda nem sei qual vai ser o desfecho.

No Clube de Leitura, todos estão excitados com o novo livro e pedem detalhes, mas eu finjo que estou ofendido, pergunto não estamos a discutir o primeiro? e voltamos rapidamente à discussão.

O Major fez um Mapa que ilustra as viagens do trovador e o Bernardo uns pequenos sketches que me interessam bastante.

" Isto está muito bom, Bernardo. Como é que te lembraste disto?" pergunto.

" O Major trabalhou no Mapa, eu achei que isto ilustra o que se passa no capítulo!" explica o rapaz, satisfeito com o resultado.

" Tens a certeza de que queres seguir informática?" insisto, o Bernardo ri-se e diz que informática é apenas desenhar doutra forma.

Posso ficar com eles? claro que sim, são seus, responde o filho do Aída e eu fico a pensar se não será uma boa ideia utilizar um dos sketches na capa do próximo livro.

Tenho que perguntar à Natália, mas quando, se não a vejo há tanto tempo!

Mas a Natália está à porta da minha casa quando chego. O António e o Major desculparam-se, os miúdos estão constipados, têm que ajudar.

" Olá, Nicolau. Como está?" e eu convido-a a entrar.

Faço menção de a ajudar a tirar o casaco, mas ela abana a cabeça, não pode ficar, tem um compromisso.

Recebeu uma proposta de trabalho, um intercâmbio com uma outra Universidade, por um ano e vai aceitar.

" Sei que isto é uma surpresa, talvez fique aborrecido e tem toda a razão. Não lhe tenho dado muita atenção ultimamente, o Nicolau tem sido tão meu amigo e gosto imenso de o ajudar na pesquisa para os seus livros." explica.

Não sei o que dizer, a Natália acaba de responder à grande questão, sou só um amigo.

" Se precisar de ajuda na pesquisa para um outro livro, pergunta à Glória..." continua " Como vai o livro?"

" Estou a terminar... Falta fazer a revisão, escolher a capa, a impressão... E, a Natália, quando vai? E para onde?"

" Boston, daqui a duas semanas." e ficamos os dois calados.

Não há mais nada a dizer e ela despede-se rapidamente.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom não foi desta. Esperemos que o Nicolau encontre alguém, entristece-me a sua solidão.
Abraço, saúde e bom domingo.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO