O DILEMA DA SOFIA - PARTE III

 

" E esqueceu?" pergunta-me o Nicolau nessa noite.

É o último dia que passamos em Frankfurt, por isso, decidimos explorar a cidade durante a tarde e jantar no hotel.

À chegada, descobrimos que nos reservaram quartos no mesmo hotel e foi fácil manter o contacto.

" Não posso!" respondo " Estamos a discutir a venda da casa da serra, se quiser ficar com ela, tem que me dar a minha parte, mas ainda não chegamos a acordo. O meu cunhado está a tratar disso, diz que o André tem sido irracional."

" Compreendo." diz o Nicolau " A mulher com quem ele está agora, sabe quem é?"

" Sim, sim. Uma amiga de um casal amigo. Não a conhecia bem, mas ao que parece, trabalham na mesma área e foi fácil avançarem para uma relação." explico e o Nicolau aperta-me a mão amigavelmente.

" Não deve ter sido nada fácil!" concorda.

" Não era minha amiga; por isso, nem raiva sinto. Quanto ao André, está a ser mais complicado; foi muito frio, muito arrogante...  De repente, fiquei sem casa, sem amigos, pois muitos ficaram do lado dele e tive que refazer muita coisa. Principalmente, os fins de semana, porque passava-os sempre fora de casa." suspiro.

" Daí o Clube?... Foi um pouco como eu... Reformei, fiquei com muito tempo livre e inscrever-me naquele Clube foi a melhor coisa que me podia acontecer.!" confirma o Nicolau.

" Até escrever os livros?" e o meu amigo volta a sorrir. Tem um sorriso agradável, faz-me sentir confortável, segura.

" Até escrever livros. Somos uma família. Janto muitas vezes com o António e o Major depois das sessões no Clube e quando há uma festa, nunca se esquecem de me convidar. E, como é  no seu Clube?" quer saber o Nicolau.

" Não somos assim tão íntimos. Talvez por causa do Eduardo, que contestava tudo. O Bruno tentava gerir a situação com uma certa diplomacia, mas nem sempre conseguia. Sem o Eduardo, as coisas estão diferentes, as três senhoras já falam mais, discutimos mais o livro e o autor, não perdemos tanto tempo com a política." esclareço.

Acabamos a noite no bar, a trocar impressões sobre os livros do Nicolau que rejeita para já escrever um novo.

No entanto, fico com a impressão de que está a pensar nisso.


CONTINUA

Comentários

Muito bom. Adorei:))
--
Pensamentos que ficam entre a saudade
-
Beijo e uma excelente noite :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO