OS IRMÃOS


A minha Mãe sempre disse que eu devia ser o rapaz, não o António.

O meu irmão gémeo é reservado, metódico e às vezes, muito irritante.

Mas é capaz de explodir se provocado e não é nada fácil lidar com ele quando está num desses " momentos críticos".

É um bom irmão, bom ouvinte e nunca se queixou quando a Mãe nos castigava, muitas vezes, por minha culpa.

Tenho pena que se tenha apaixonado por aquela maluca da Graça, que só lhe deu desgostos.

Quando tentei falar com ele sobre o assunto, ele apenas disse:

" Agora não, Laura. Talvez um dia, mas não hoje!" e eu tive que respeitar o pedido.

" Sinceramente, não sei o que ele viu na Graça." confessa o meu marido.

" Para ser honesto, eu também não!" replica o Gonçalo, o meu irmão mais novo que se fez convidado para o jantar.

" O que é que tu sabes? Estavas sempre a queixar-te que ela te tratava com um miúdo! E eras um miúdo!" acrescento.

" Oh, pá, és tão irritante como ela! Ela falava como se eu fosse um atrasado mental e só é mais velha do que eu cinco anos!" responde o Gonçalo.

" Esse era um dos defeitos da Graça! Achava-se superior a tudo e a todos! Lá na empresa, detestavam-na." explica o Pedro.

" Ah, ela trabalhou contigo, não foi? "repito " Mas foi por pouco tempo, não foi? "

" Não trabalhou directamente comigo, mas sim, esteve lá, uns seis, sete meses." diz o meu marido.

" Gostava mesmo de saber o que sucedeu na lua de mel. Foram casados e voltaram separados." observo.

Os dois homens ficam calados.


CONTINUA

Comentários

Olá:- O que é que o António viu na graça? Se calhar achou graça... ao seu nome,lol

Mas parece que, a garota, para quem a conhece, está a perder a graça
.
Uma quarta feira feliz
Eles sabem mais do que querem contar (sorrisos)
Sabem muito, se calhar até ficam a pensar que mais valia ficarem calados! Adorei :)
-
A fé atravessa-nos o pensamento cruel
-
Beijos e uma excelente noite!
Sofá Amarelo disse…
"Gostava mesmo de saber o que sucedeu na lua de mel. Foram casados e voltaram separados." observo.

Excelente maneira literária de agarrar o leitor para as páginas seguintes... já estou a imaginar um livro.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III