A AULA DE CULINÁRIA - PARTE II


O golpe é fundo, não conseguem estancar o sangue, acham melhor levar-me a uma Clínica.

Durante uns dias, não posso mexer o dedo e quando o Gonçalo me diz que a Laura está a contar comigo para a próxima aula, digo-lhe que está doido.

" Hoje, vai mostrar como se prepara e tempera um frango. Não tens que fazer nada! " protesta o Gonçalo.

Ele tanto insiste que acabo por ir.  A Laura tenta que eu faça coisas simples como misturar os temperos, mas eu recuso.

" Mas, afinal, o que é que tu queres? " pergunta a Laura exasperada.

" Posso pôr a mesa!" sugiro e, embora não muito convencida, a Laura diz-me onde estão as coisas.

Ouço as gargalhadas do Gonçalo e do Pedro na cozinha, a Laura a ralhar e o António a acalmar os ânimos.

Escolho uma toalha florida, opto por guardanapos lisos.

Ah, nem de propósito, estes pratos lisos só com o rebordo numa das cores da toalha são perfeitos.

Quem diria que a Laura tinha coisas tão bonitas! 

Geralmente, comemos na cozinha e ela usa o serviço normal e naquela reunião falhada, ela não quis correr riscos.

Não admira, porque este serviço é lindo. Deve ser da Casa Alegre, penso.

Flores, faltam flores para o centro. Há uma florista nas arcadas, ainda deve estar aberta.

Abro a porta da cozinha e digo:

" Vou lá baixo, venho já." e o Pedro pede:

" Já agora, traz pão." e eu aceno que sim.


CONTINUA


Comentários

Bom dia:- É linda e salutar a entreajuda entre pessoas amigas e, até familiares.
.
Tenha um dia feliz
A culinária tal como colocar a mesa como deve de ser tem os seus quês!
-
Deambulo nas tuas palavras escritas outrora
-
Beijo e uma excelente tarde
Sofá Amarelo disse…
Excelente! Se não me engano foi com um enfoque gastronómico que deste o ponto de partida para estes textos e contos.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III