A AULA DE CULINÁRIA - PARTE IV


" Laura, Laura... o que é que aconteceu? " pergunta o Pedro e ao ver a mesa, exclama " Ups! Esta mesa está fantástica! Foste tu, Luísa?"

" Sem sombra de dúvida! A Laura é um pouco trapalhona nesse aspecto!" acrescenta o Gonçalo e a Laura dá-lhe uma palmada no braço.

" Até pode estar fantástica, mas a Luísa não tinha nada que dispor das minhas coisas sem falar comigo primeiro!" queixa-se a Laura.

" Não achas que estás a exagerar, Laura? Foi ela que se ofereceu para o fazer, já está à vontade na casa... Qual é o problema? Acho que devias pedir desculpa à Luísa!" aconselha o António.

" Eu vou filmar isto..." diz o Pedro, saindo apressado.

" Sim, isto é digno de colocar no YouTube!" confirma o meu namorado.

" NINGUÉM VAI COLOCAR ISTO NO YOUTUBE!" volta a gritar a Laura.

Retenho a respiração, abro a boca para protestar, mas o António faz-me sinal para me calar.

Está com os olhos muito brilhantes e quando fala, a voz soa muito fria.

" Isto é um exagero! É o fim perfeito para a aula de culinária, o descanso do guerreiro. Por isso, não quero saber se a Luísa ultrapassou os limites, discutimos isso numa outra ocasião, mas agora, neste momento, vamos usufruir de uma refeição que nós preparamos numa cenário elegante."

Ninguém se atreve a falar e vejo que a Laura está corada, muito agitada.

Percebo agora porque é que o Gonçalo diz que tinha medo do António em miúdo.

Até eu fiquei perturbada e o António estava a defender-me.

A Laura ergue o queixo e anuncia:

" Não contem comigo para jantar!" e o Pedro segura-lhe o braço.

" Que importância tem, Laura? Estás a ser infantil!" murmura, mas a mulher ignora-o.

" Acho que o frango está pronto e o arroz também." observa o Gonçalo " Deve haver aí uma travessa, qualquer coisa."

" Sim, sim..." respondo e abro novamente o armário.

CONTINUA


Comentários

Bem, para colocarem no youtube já têm que ser mais profissionais. Será que põem?
-
Tudo se recomeça...
-
Beijos. Bom fim de semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III