O FLIRT - PARTE V


" Que disparate, Rita! És muito mais do que isso! Queres muito mais que isso!" protesta o Fernando e a Rita sorri.

Inclina-se para a frente e prende-lhe as mãos.

" Obrigada, Fernando, és um bom amigo. Sempre o foste e sempre o serás. Mas..." interrompe-se, pensando na melhor forma de explicar o que sente.

" Não serei mais do que isso!" concluí o Fernando " Não me surpreende; senti isso naquela noite e lamento imenso."

" Não, não lamentes! Amigos como sempre? " repete a Rita e o Fernando concorda, embora duvide que a relação continue a ser tão franca como até aqui.

Resolvem almoçar juntos, vão a uma exibição que a Rita queria ver e o Fernando deixa-a em casa.

A Rita não o convida para subir e ele também não insiste.

" Não sei se continuaremos a ser amigos como dantes!" desabafa a Rita com a irmã nessa noite

A Madalena precisa de um " intervalo" como lhe chama.

Os miúdos estão impossíveis, o Bernardes tem que conversar com eles, diz a Madalena e por isso, veio jantar com a irmã.

" Ele compreendeu, não compreendeu? Não digo que não tenha ficado desapontado... mas ambos terão que fazer um esforço." comenta a Madalena.

" Não sei... Almoçamos juntos e fomos ver aquele exibição no Lago, mas senti que ele está um pouco retraído." confessa a Rita.

" Não vai ser fácil... Ele alimentou uma ilusão que caiu por terra e ainda tem que encontrar uma forma de gerir isso." diz a Madalena.

" E eu também.... Porque acho que o magoei..." responde a Rita " Mas diz-me o que se passa? Queres que fique com os miúdos no próximo fim de semana? "

" O Gustavo está armado em parvo e a Matilde suspira pelos cantos. Acho que está apaixonada pelo Bernardo." explica a Madalena.

A Rita ri-se.

" Quem diria? A Matilde e o primeiro amor.... "

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Li de enfiada este interessante flirt. Ainda me faltam ler lá atrás outros personagens, mas continuo com grandes problemas na leitura.
No entanto estou apaixonada por estes personagens e vou voltar sempre que possa.
Abraço
Bem, no meio disto tudo, ainda há quem se apaixone:)Adorei
-
Transparências ...
-
Beijo e uma excelente noite!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO