A AULA DE CULINÁRIA


Bem dizia a minha Mãe que eu devia aprender a cozinhar.

Que era uma vergonha, uma desgraça eu só saber o básico e mal! 

Mas a Eugénia, a minha irmã mais velha dizia que a vergonha era minha, nunca dela.

A Mãe não ficou muito convencida e tentava que eu fizesse um arroz, uma carne assada, mas era um verdadeiro desastre e ela desistiu.

" O que farás quando eu não estiver cá? " dizia, mas eu sorria.

Há os take-away, as refeições pré-cozinhadas, a questão fica resolvida.

Por isso, o Gonçalo surpreendeu-me com a proposta do workshop da Laura.

Pensei em recusar, mas o Gonçalo insistiu, vá lá, não seja desmancha-prazeres, vai ser engraçado, o António também vai.

Naquela tarde de sábado, em que podia estar a fazer um treino extra no ginásio, instalamos-nos os cinco na cozinha da Laura.

O Pedro vai ser o responsável pelo video e a Laura resolve explicar a finalidade cada faca.

Ups! Há uma faca para desossar? Não sabia, mas não me atrevo a confessar a minha ignorância, pois o Gonçalo e o António estão muito interessados.

A Laura pergunta se alguém quer tentar e os dois dizem logo que sim.

O António mostra-se calmo e organizado; o Gonçalo é um pouco trapalhão, mas a Laura elogia-os.

" Agora, tu, Luísa!" pede e eu ocupo o lugar dela em frente à bancada.

A Laura dá-me instruções simples, claras, mas eu faço logo um golpe fundo no dedo.

" Ai, que azelha!" grita o Gonçalo, enquanto o Pedro me arrasta até à casa de banho.

A Laura segue-nos, abre a farmácia enquanto o António fica na cozinha a limpar o caos.


CONTINUA 

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Acidentes acontecem. Espero que a Luísa não desista.
Espero e desejo que tudo esteja bem consigo e com os seus.
Abraço e saúde
Gosto do tema
Vamos a ver como se vão comportar! :)
-
Primavera assombrada...
-
Campos vazios em prosas floridas
Vai tudo ficar bem
Beijos e uma excelente tarde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO