O FLIRT - PARTE III


" Ok, vamos por partes. O que se passou exactamente contigo e com o Fernando? " pergunta a Madalena.

As duas irmãs estão sozinhas. O Bernardes e o Gustavo foram assistir a um jogo de voleibol, a Matilde está a estudar em casa de uma amiga e a Clarinha numa festinha de anos.

A Rita suspira e olha fixamente a chávena de chá.

" Pois... o problema é que não sei. O beijo foi inesperado... mas o que aconteceu ontem, acho que estragou a nossa amizade..."

" Estiveram juntos? E não se sentiram qualquer..." a Madalena hesita com a palavra " química? "

" Não, e ele saiu sem se despedir... Nunca devia ter cedido, Madalena. Ele é um bom amigo, apoiou-me imenso quando o Rafael desapareceu." diz a Rita.

" Compreendo... Até me surpreendia a amizade do Fernando com o Rafael... era tão discreto, tão apagado e o Rafael tão exuberante!" responde a irmã.

" O que é que eu faço? Confesso que o nosso encontro de ontem foi um equívoco, um erro? " insiste a Rita.

" É sempre melhor dizer a verdade..." aconselha a irmã " Se ele realmente prezar a vossa amizade, vai compreender... Não digo que voltem a ter a mesma dinâmica..." 

" Estou há muito tempo sozinha..." e a Rita volta a suspirar.

A Madalena não diz mais nada, mas confessa ao marido mais tarde que está preocupada com a irmã.

" Tem que sair mais, conhecer outras pessoas. O Clube não está a ajudar? Não disseste que há homens nesse Clube? " questiona o Bernardes.

" Sim, mas a Rita diz que o Nicolau está perto das 70 anos, o Major é um chorão e o António tem uma história secreta. Não me parece que esteja interessada em nenhum deles." observa a mulher e o Bernardes também concorda.

A Rita é uma mulher interessante, gostava que conhecesse alguém que a fizesse feliz como aquele parvo do Rafael nunca fez.

CONTINUA

Comentários

Bom dia. Por vezes existem carinhos, abraços, beijos que, pelo inesperado nos marcam para a vida. Será esse o caso da estória?

Um dia Internacional da mulher muito feliz
Ui o caldo vai azedar? Lol

-
Ser Mulher, É...
Beijo, e um excelente Domingo!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO