OS IRMÃOS - PARTE VI


A minha ideia de um Clube de Leitura caseiro não resulta.

Trazem comida tal como pedi, mas em breve, descubro que estão mais interessados em trocar receitas, discutir o resultado do jogo do dia anterior ou falar sobre os novos projectos de trabalho.

Há grupos distintos na sala, o Gonçalo e a Luisa são o centro de um deles, o Pedro conversa animadamente com o Mateus.

Eu estou com um papel na mão, é uma lista de autores de livros de terror que quero discutir com eles, mas quando tento falar, começam as piadas e eu desisto.

Escondo-me na cozinha, o Pedro segue-me.

" Lamento, Laura. Era uma boa ideia, mas...." e interrompe-se.

" Para mim... Não para eles! Mas porque é que concordaram? " pergunto.

" Sei lá... Uma oportunidade de saírem de casa, de não terem que cozinhar... Tantas razões!" e o Pedro suspira " Volta para a sala, tens que provar a quiche de espinafres. Está óptima!" sugere e arrasta-me para a sala.

Acabo por me divertir, mas estou exausta quando finalmente saem. 

O Gonçalo e a namorada ficam para me ajudarem a limpar a sala e a cozinha, recusam o café e a fatia de bolo que ofereço e despedem-se.

Eu e o Pedro continuamos sentados na cozinha.

" Amanhã à tarde, começo a trabalhar no escritório do António. Ainda não sei muito bem o que é que ele quer que eu faça. " comento.

" Amanhã, ele te dirá." responde o Pedro " Anda lá, vamos para cama. Amanhã, já não te vais lembrar do fiasco do Clube."

" Ah, mas vai haver um Clube de Leitura. Com dois membros, mas vai haver!" anuncio e o Pedro ri-se.



CONTINUA



Comentários

Há que sair de casa para aliviar a mente e não estar sempre a fazer as mesmas coisas. Que comece então tertúlia/leitura! :)

-
Entre trajetos árduos ...
-
Beijos e um Domingo
Poderá visitar também:
-
Outras realidades...[ Poetizando e Encantando ]
Obrigada. Vai tudo ficar bem
Sofá Amarelo disse…
Excelente domínio das personagens e dos diálogos, e da narrativa. Em termos de desfecho da história - e fazendo uma relação até com o que se passa neste momento - é uma pena se as pessoas não aproveitarem para ler livros, sim, ler, por exemplo, muitos dos livros que possuem e que por um motivo ou outro nunca leram, ou começaram a ler e não acabaram.

Sabe-se, no entanto, que os homens são mais avessos a ler livros. É uma empreitada maior, requer um maior "esforço", e infelizmente vivemos um tempo da lei do menor esforço. Compreendo a desilusão de Laura, mas é de louvar a sua persistência... um dia todos compreenderão como é fundamental a leitura de livros, mas para alguns pode ser tarde pois com o passar da idade, há uma coisa que não ajuda que é a vista...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III