A GERENTE DA LIVRARIA - FIM


As coisas mudam quando a Rita sugere o jantar.

Chama-lhe " o jantar do fim do livro " e escolhe-se uma pizzaria que ela conhece.

Pelos vistos, vai lá com os sobrinhos, digo ao meu marido mais tarde, e sinceramente nunca pensei que levasse os sobrinhos.

Não há dúvida de que os adolescentes estão a divertir-se, o Major é o centro das atenções e aquela zona da mesa está interdita ao resto do pessoal.

O Nicolau e o António rivalizam pela atenção da Rita que está diferente.

Cortou o cabelo, a maquilhagem é diferente e o vestuário é mais garrido, embora hoje tenha aderido aos jeans e T-Shirt.

Encontrou alguém, tenho quase a certeza. 

A Rita foi vaga relativamente ao que aconteceu com o ex-marido e não quis insistir.

Por isso, não me surpreende nada que à porta do restaurante esteja alguém à espera dela e dos sobrinhos, miúdos bem educados e de quem o Bernardo já tem o número de telemóvel para " futuras aventuras" como diz.

Não contava, contudo com a cara de desilusão do Nicolau, do António e do Major.

Estão parados no passeio, o Major com a boca entreaberta a ver a Rita a entrar no carro.

O Bernardo sussurra:

" O que é que se passa com eles? " pois eles parecem zombies e mal respondem aos nossos votos de boa noite.

" Estão apaixonados, filho!" respondo, eu própria surpreendida.

Notei que eles estavam interessados na Rita, mas esta, se suspeitava de alguma coisa, fingia que não via e eu convenci-me que estava a ver um romance onde não existia.

Pelos vistos, existe e logo os três, confesso ao Rodrigo, será que vai afectar a dinâmica do Clube?

Mas o meu marido aconselha-me a não pensar nisso, porque afinal, só tenho que me preocupar com a organização do Clube.


FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Mais uma parte desta interessante história lida.
Não me admira o fascínio dos miúdos pelo major. Quando o meu filho era pequeno durante as férias trocava qualquer programa para ir com o pai para a Marinha e durante um dia ou dois não se calava com o que tinha visto e conhecia pelo nome quase todos os colegas diretos do pai na Unidade.
Abraço e saúde
Bom dia:- Tudo está bem quando acaba bem, não é verdade?
.
Cumprimentos poéticos
.
^^^ Transparência em Faiscante Olhar Devasso ^^^
Mais um conto que terminou bem! :) Obrigada pela patilha! :)

-
Nesta senda feita de curvas e rectas
-
Beijos e uma excelente tarde!
O "efeito Rita" (sorrisos).

Neste momento, após muito avançar no desenvolvimento deste conto, a verdade é que começam a sobressair os personagens principais... e aquela personagem que é "a personagem", resta saber se com o avançar, se há mais alguma que atinge igualmente tal patamar.

Abraço e boa inspiração

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO