A GERENTE DA LIVRARIA


Sempre ambicionei escrever um romance e quem sabe, ganhar o Prémio Nobel.

Por isso, pensei que trabalhar numa livraria seria o ideal. 

Tenho acesso às novidades, a autores novos que leio atentamente, pois uma das minhas funções é aconselhar as pessoas e não posso falar do que não sei.

Não seria justo, não estaria a ser profissional e eu prezo em ser uma boa profissional.

Um dia, a livraria organizou um workshop de escrita criativa e eu participei.

Descobri que tenho que ler ainda mais e desenvolver a escrita, a minha visão de desenhar os personagens e o enredo.

Mas depois engravidei, a vida complicou-se, mas continuei a ter o sonho de escrever um romance.

A livraria encarregou-me de organizar um Clube de Leitura para atrair novos leitores/clientes e vi nisso uma oportunidade de desenvolver um plano de escrita também.


Porque não escrever uma pequena crítica sobre o livro em discussão? Abrir um blog?


" Estás a sonhar alto, Aída." ri-se o Rodrigo.


" Porque não? Andei a pesquisar e há outras livrarias a fazer o mesmo. Já submeti a ideia à Gerência e obtive o ok? " respondo " O Bernardo pode ajudar-me com o blog!" mas o meu filho olha-me como se eu fosse uma espécie rara.


" Eu não te vou ajudar!" declara o meu marido.


" Pois, as corridas online são importantes!" digo trocista e o Rodrigo saí da sala, sem uma palavra.


O Bernardo fecha-se no quarto, acabo de arrumar a cozinha e vou para a cama com o novo livro do João Tordo.



CONTINUA

Comentários

Bom dia:- Acompanhando a Estória

Uma sugestão: Colocar as letras mais negras não facilitaria a vida a que lê este bonito blogue? Talvez não fosse má ideia pensar nesse pormenor..

As minhas desculpas
.
Votos de um dia feliz.
Bom dia:- Não teria sido o engravidar o mais bonito romance escrito por si?
.
Votos de um dia feliz.
Muito interessante! :)

-
Arrepiam-me tuas palavras saídas d'alma.
-
Beijo e uma excelente noite!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM