A GERENTE DA LIVRARIA - PARTE II


Nunca pensei que organizar um Clube de Leitura desse tanto trabalho!

Tive que pensar no design dos flyers a colocar no balcão e nos livros e no cartaz da montra.

Tive também que reorganizar o café para as reuniões, mas fiquei satisfeita com a inscrição de duas pessoas no final desse dia.

" Ups! Estou muito cansada, acho que nem tenho forças para fazer o jantar!" anuncio quando chego a casa.

" Foi por isso que mandamos vir uma pizza!" responde o meu filho sem tirar os olhos do telemóvel.

" Não podes passar cinco minutos sem isso?" pergunto, mas o Bernardo ignora-me.

" Temos que tomar uma atitude." digo mais tarde ao Rodrigo que encolhe os ombros.

" Já conversei com ele sobre isso, mas ele diz que não quer ficar de fora dos acontecimentos." explica.

" Estão obcecados pelos telemóveis que nem olham e nem pedem desculpa quando esbarram com os outros. Mesmo na livraria!" suspiro desanimada " Só espero que o nosso filho não faça essas figuras tristes!" 

" Talvez o faça, não sei. É por isso que ficaste tão entusiasmada com o Clube? Para contrariar a tendência? " o Rodrigo sorri trocista.

" Talvez, confesso que é um desafio interessante. Embora as pessoas que se inscreveram sejam de uma certa idade..." comento.

" Mais de sessenta, setenta? " ri-se o Rodrigo.

" Não, o senhor deve ter sessenta e muitos, mas a senhora está na casa dos trinta e muito, quarenta no máximo... Veremos o que acontece na primeira sessão. É na próxima quarta-feira, devo chegar mais tarde." aviso.

" Dia de pizza! " e o Rodrigo volta a rir, satisfeito.

Depois conta-me histórias absurdas do escritório e em breve, estamos a rir os dois tão alto que o Bernardo vem averiguar.


CONTINUA




Comentários

Bom dia:- Penso que toda a juventude gosta de Pizza e, adora telemóveis. Não daqueles pequeninos, mas sim, daqueles com net, lol

Esperando o próximo capítulo
.
Deixando cumprimentos poéticos.
Muito interessante este tema!:)
-
Arrepiam-me tuas palavras saídas d'alma.
-
Beijo e um excelente fim de semana!
vieira calado disse…
É com muito gosto que vejo um blog dr prosa.

Saudações poéticas!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO