OS IRMÃOS - PARTE V


O António conta-me que está a frequentar um Clube de Leitura ali perto e que está a gostar muito.

Mostra-me o livro que estão a ler, fico surpreendida com a escolha de Gabriel Garcia Márquez, mas estou a gostar e muito do brilho nos olhos do meu irmão ao discutir os pontos mais interessantes do " Cem Anos de Solidão".

Acabo também eu por comprar o livro e o Pedro pergunta-me se " vais agora fazer como o António e ir para um Clube de Leitura?".

" Não, mas estou a pensar em organizar um cá em casa!" e o Pedro fica chocado com a sugestão.

" O quê?" repete e eu sorrio.

" Há quanto tempo não lês um livro? Em papel, não digital... Não seria uma boa ideia organizarmos um Clube aqui em casa? Estávamos juntos e falávamos doutra coisa que não política e futebol!" esclareço.

" Que ideia é essa? " o Pedro está desconfiado e depois percebe " A marca com que ias trabalhar voltou atrás e a loja online está off? Lamento, Laura."

" Ainda tenho o part-time e talvez aceite a proposta do António para trabalhar na empresa dele umas horas. Mas gostava de ter uma coisa mais sólida." confesso.

" Eu sei que sim." o Pedro concorda " Tens que continuar a tentar... Fala-me lá dessa tua ideia..."

Nesse fim de semana, convidamos uns amigos e falamos na possibilidade de organizarmos um Clube de Leitura.

Alguns acham um disparate, outros até consideram uma boa ideia e há quem proponha que seja um Clube Temático, de um autor especifico.

Por votação, decide-se que vai ser um Clube Temático, reúne-se uma vez por mês na minha casa com direito a brunch ou a ceia (e todos trazem qualquer coisa, friso) e vamos abrir um blog.

O Gonçalo e a namorada são membros " compulsivos " e o António vai aparecer de vez em quando, decidiu continuar a participar no Clube onde está.

Quanto ao Pedro, não tem muita escolha; lê comigo o " Cem Anos de Solidão ", mas eu sei que é apenas para que eu fique feliz.

Por isso, esta noite, vou preparar o prato favorito dele.



CONTINUA

Comentários

Olá, bom dia:- Até que enfim que o António merece degustar o seu prato favorito.
Achei uma boa ideia a organização de um clube de leitura.
.
Proteja-se. Cuide-se...Saudações amigas
.
^^^ Unidos pelo coração, separados pela razão ( Poetizando e Encantando Especial ) ^^^
Elvira Carvalho disse…
Li de seguida todos os capítulos e como sempre com entusiasmo. Gostei de saber a razão porque o António era tão fechado em si mesmo, e estou curiosa com o novo clube de leitura.
Abraço e saúde.
Kique disse…
Gostei
Passei para por a leitura em dia
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Bons filmes para a quarentena...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO