OS IRMÃOS - PARTE IV


O Pedro não tem a certeza, o António também lhe " fechou" a porta quando tentou falar do assunto, mas pensa que a Graça se envolveu com alguém durante a lua de mel naquele local exótico.

Agora compreendo porque é que o António pediu para ninguém estar no aeroporto quando chegassem, nós apanhamos um táxi, deixa lá, e só me abriu a porta porque ameacei ir lá com os bombeiros e a polícia para arrombarem a porta.

Compreendo a dor, a raiva que li no olhar dele naquele dia e a recusa em discutir o assunto após me dizer que se ia divorciar.

" Grande besta!" sussurro e o Pedro afaga-me a mão.

" Vamos mas é dormir. Tenho um dia complicado amanhã." diz e adormece facilmente.

Eu dou voltas e mais voltas na cama, a relembrar aquele casamento de sonho naquela quinta mágica.

O meu irmão descontraído, feliz, a Graça sorridente naquele vestido bordado...

" Besta!" volto a murmurar e quando finalmente adormeço, só tenho pesadelos.

Naquele dia, não consigo telefonar ao António, mas no sábado à tarde, os três Mosqueteiros, ou seja, eu, o Gonçalo e o Pedro, tocamos à porta dele.

O António fica surpreendido pela nossa visita e eu fico espantada com a arrumação da sala.

O meu irmão abriu finalmente os caixotes, montou os móveis e a sala está confortável, com recantos definidos.

Há um pequeno escritório, uma pequena biblioteca e ao centro, a televisão em frente da qual o Gonçalo e o Pedro se instalam.

O António sorri-me e eu abraço-o. 

É um abraço demorado, se ficou admirado não disse, apenas correspondeu.

Sentamos-nos ao pé dos outros e em breve, a sala silenciosa transforma-se num bar ruidoso.


CONTINUA

Comentários

Bom dia:- Será que a Graça ofereceu mesmo a sua graça a quem por graça a desejou?

Acompanhando
.
Uma Sexta Feira feliz
Estes tempos difíceis são para levar a sério
Não saia de casa. Cuide-se. Proteja-se.
Mais um bonito episódio!
Mas, cuidados com os abraços!:)
-
Giramos juntos, numa bolha. Mundo imperfeito
-
Beijos e uma excelente tarde em quarentena!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO