OS IRMÃOS - PARTE II


" Esperem... Vocês sabem qualquer coisa!" mas perante a negação veemente do Gonçalo e a irritação do meu marido, não insisto.

O António convida-me para almoçar nessa semana e após a troca de banalidades, pergunto-lhe:

" Não me queres contar o que aconteceu entre ti e a Graça? " e o António olha-me surpreendido.

" Laura, já te disse que falaria no assunto quando estivesse preparado e não estou. Não quero falar nisso, desculpa. És a pessoa em quem mais confio, mas é muito doloroso."

" Desculpa!" murmuro e desvio a conversa para outros temas.

Falo na minha ideia de abrir uma loja online, na reunião que vou ter nessa tarde com uma determinada marca para distribuir os produtos.

" Para já, não vou largar o part-time, gosto de lá estar. Infelizmente, não me podem passar a tempo inteiro." suspiro.

" Podes trabalhar umas horas na minha empresa, se quiseres." sugere o meu irmão " És boa a organizar as coisas..."

Mas não aceito. Não é boa ideia, íamos discutir e temos que seguir rumos diferentes.

A reunião corre muito bem, só falta mesmo preparar o alojamento e o site para a loja online arrancar.

Estou entusiasmada quando chego a casa. 

O Pedro ainda não chegou, mas eu começo a preparar o jantar. Não consigo cozinhar sem ouvir música e ligo o telemóvel no máximo.

Não os ouço chegar (pois claro que o Gonçalo veio para uma refeição grátis!) e quando o Pedro vem buscar gelo à cozinha, assusto-me.

" Ups! Quando é que chegaste? " 

" Agora mesmo! O Gonçalo também veio, estamos a preparar bebidas, queres uma? " diz o meu marido, dando-me um beijo.

Aceno que sim, limpo o balcão e saio da cozinha.

Estou a atravessar o corredor quando ouço o Gonçalo dizer:

" Sabes quem vi hoje?... Não vai acreditar, mas foi a Graça!"

" O quê? A Graça? " repete o Pedro " E bem acompanhada decerto!"

" Sem dúvida! Alto, musculado e com um bruto carro!" conta o Gonçalo.

" A nossa Graça sempre gostou deles com dinheiro! Por isso, é que o António nunca teve chance!" responde o meu marido.

" Pobre António!" e ficam em silêncio.

Eu não me consigo mexer e só penso no António.


CONTINUA


Comentários

Pobre António… (sorrisos)
Gostei deste episódio!
Esta Graça, fez-me lembrar uma Graça que aqui tempos que ontem apareceu com um bruto carro, o que nos estranha dado à vida que tem. Lol
-
A fé atravessa-nos o pensamento cruel
-
Beijos e uma excelente tarde!
Boa tarde:- Vindo o marido da Rua não é perigoso dar-lhe um beijo? lol

Pobre do António que só vos quer fazer companhia e dar uma ajudinha para que a comida não se estrague. Digo eu, não sei ..., lool

Vamos continuar a acompanhar o desenrolar da Estória
.
Cumprimentos poéticos
.
^^^ Pensamentos e Devaneios Poéticos ^^^
vieira calado disse…
Olá, bom dia!

Desejo-lhr um bom fim de tarde.

Sudações poéticas!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

MONA LISA