A AULA DE CULINÁRIA - PARTE III


Trago o pão que entrego ao Pedro e descubro no corredor uma jarra no corredor que utilizo para fazer o centro.

Talvez a Laura fique aborrecida por estar a alterar a ordem das coisas, mas não me preocupo muito.

Como dois irmãos gémeos podem ser tão diferentes, a Laura toda activa e expansiva e o António tão calmo, organizado.

" Aparentemente!" diz o Gonçalo uma vez que falamos sobre isso " Cuidado quando está furioso! Não eleva a voz, continua a falar pausadamente, mas é tão frio que as palavras magoam-te. Mesmo a Laura cala-se quando o vê ficar muito sério e os olhos muito brilhantes. Metia-me medo quando éramos pequenos!"

" Não me digas! O António? " comento " Quando estou furiosa, digo o que devo e o que não devo."

" Pois dizes e já te avisei para teres cuidado, principalmente com a Laura." responde o Gonçalo, que não aprecia essa minha faceta.

Já tivemos várias discussões sobre isso, tento ao máximo ser mais moderada, mas nem sempre consigo.

Suspiro, afasto-me para ver se o meu centro resulta e não podia estar melhor.

" Então, Luísa, que tal vai isso? " pergunta a Laura ao entrar na sala.

Fica parada a observar a mesa posta com toda a elegância e depois fixa o olhar em mim.

Ups, não gostou! penso.

" Parabéns, Luísa, está muito bonita! Mas podias perguntar se podias utilizar o serviço, a toalha." observa a Laura " Não é um jantar de gala, é um jantar de família."

" O que é que isso interessa? Um jantar de gala ou de família? Porque não utilizar as coisas se as tens? " 

" Não é a TUA CASA!" grita a irmã do Gonçalo " Podes fazer o que quiseres na tua casa quando a tiveres!"

A voz alterada da Laura alerta os três homens que aparecem de imediato na sala.

CONTINUA

Comentários

Ena, as coisas não estão boas!! Gostei de ler!
-
Beijo. Uma tarde feliz
Proteja-se...
Elvira Carvalho disse…
Ops! Parece que a Luísa meteu a pata na poça. Mas a Laura também não foi nada meiga. E se as aulas iam ser filmadas, não era melhor uma mesa bem bonita?
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO