O FLIRT - PARTE IV


A Rita continua sem saber o que fazer.

O Fernando não telefona nem responde aos SMS, o que é estranho.

Estava sempre pronto a acompanhá-la, quer fosse ao cinema ou a um jantar da Empresa e agora brinda-a com este silêncio irritante.

O assunto tem que ser discutido, a Rita não entende a relutância do Fernando e começa a ficar irritada.

" Isto vai acabar mal!" confessa a Madalena ao Bernardes " Quando a Rita se irrita, é melhor fugir... Também não estou a entender o Fernando, até eu começo a ficar irritada...."

Passa-se uma semana, duas e a Rita não aguenta mais.

Num sábado de manhã, vai ter com ele ao Jardim. 

O Fernando está a terminar o encontro literário, ainda está a falar com algumas pessoas de quem se despede rapidamente quando a vê.

" Olá, olá, por aqui? Sem sobrinhos? " e cumprimenta-a com um beijo na face.

" Vou ter com eles mais tarde." responde a Rita " Podemos conversar? ".

O Fernando fica surpreendido com o tom altivo da Rita, lembra-se que o Rafael costumava brincar com isso (" é sinal que está zangada e muito!" e durante uns dias, não ia a casa), mas não diz não.

Convida-a a sentar-se num local sossegado e espera que a Rita fale.

" O que se passou connosco... não foi fácil." começa a Rita " Talvez não devesse ter acontecido..."

" Talvez!" concorda o Fernando " Não sei realmente o que aconteceu, porque não posso negar que me sinto atraído por ti. Mas talvez tu não tenhas pensado em mim... como...."

" Um amante? Um amigo colorido? " interrompe a Rita.

CONTINUA

Comentários

Bom dia:- Se calhar... amores desencontrados, digo eu.
Quererá ele que ela seja apenas uma amante, enquanto ela que um amor para a vida conjunta?

Vamos acompanhar o desenrolar da Estória
.
Votos de uma semana de POaz, Saúde e Amor
Quando um gosta e outro não, ou tem dificuldades em expor sentimentos, é complicado! :)
-
Toca-me, os sentidos ...
-
Ontem menina, hoje Mulher
-
Beijo, e uma excelente semana
Kique disse…
Voltei para por a leitura em dia
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Imaginas???...
Emília Pinto disse…
Marta, hoje visito a outra tua página;li a história desde o início e estou a gostar
Voltarei para ver o que acontece; fica bem, querida Amiga e obdigada pelo apoio dado neste momento tão dificil para mim.Um beijinho de grande amizade
Emilia,

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III