O CIÚME DA LÚCIA

 

Sou ciumenta, não consigo evitar...

O Gustavo é um homem interessante, as mulheres gostam da companhia dele e tenho que estar sempre vigilante.

Exageras, diz-me a minha Mãe, aquele homem está verdadeiramente apaixonado por ti e se não te controlas, vais ter problemas e graves! avisa.

Mas não consigo vê-lo rodeado por mulheres a rirem-se das piadas dele, a discutirem assuntos actuais com desenvoltura e o Gustavo a responder entusiasmado.

Será que a culpa é minha? Modifiquei-me quando o nosso filho nasceu, dediquei-me por completo ao bebé e o Gustavo queixa-se às vezes da minha falta de atenção.

Podes deixar o miúdo cá a passar o fim de semana, vão para um spa, para um sítio romântico, aconselha a Mãe, voltem a conhecer-se, estabeleçam uma nova rotina a dois.

Não sei, não consigo deixar o bebé sozinho, respondo e a Mãe suspira, por amor de Deus! Cresce, Lúcia, pensa verdadeiramente no que queres! São três agora, mas todos têm que ter momentos privados.

É a minha vez de suspirar, ainda não estou preparada para isso.

Por isso, quando o Gustavo propõe um pequeno cruzeiro de dois dias, o bebé fica em casa da tua Mãe, explica, eu digo que não e vejo que ele fica muito contrariado.

Por sorte, o Bernardo e a Matilde organizam um almoço nesse fim de semana e o Gustavo fica mais animado.

Vou contrariada, faço à pressa um pudim francês, não podias ter feito outra coisa mais interessante? observa o Gustavo, mas que mal há num pudim? protesto, para a próxima, encarrega-te da " multa "!

Ups! O que é que se passa contigo? exclama o Gustavo, estás muito nervosa, ultimamente quase não se pode falar contigo, pouco falta para arrancares a cabeça às pessoas!

Problemas no trabalho! desculpo-me e o meu marido abana a cabeça, respira fundo, procura outra coisa se não estás feliz! replica e saí da cozinha.

CONTINUA


Comentários

Por vezes no nascimento dum filho podem haver mudanças na Mulher, também no homem. Tem tanto ao mar nem tanto à terra. O pior são os ciúmes doentios! Estou a gostar!
-
Sentimentos escondidos na palavras
-
Bom Ano. Beijos.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO