A NOVA ESQUADRA PARTE IV


Há um novo caso, diz o Sargento, é melhor o Inspector vir também e o dia transforma-se num pesadelo.

Regresso muito tarde a casa, a Clotide está em casa dos Pais, ia lá jantar.

Estou tão cansado que nem vou fazer surf na manhã seguinte, a Clotilde segreda-me que as ondas estavam altas, maravilhosas.

Acabamos o turno ao mesmo tempo, ofereço-lhe boleia, ela parece relutante, não há problema nenhum num superior dar boleia ao subordinado, troço gentilmente.

Mas sinto que a Clotilde está desconfortável, hoje, o Pimenta perguntou-me que segredos tenho contigo, conta, só o surf, respondi, mas não sei se ele ficou convencido.

Não te preocupes, recomendo, acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água, relaxa, nem falei contigo hoje! Estive quase o dia todo fora!

A Clotide não aceita o meu convite para jantar, acabo por ir até ao Clube dos Motards, dou a minha opinião sobre o próximo passeio, fico a conversar uma hora ou duas.

Estou exausto, o caso está complicado, o Sargento não ajuda muito, o Bernardo já me teria puxado as orelhas se me comportasse assim! penso.

Pondero seriamente a hipótese de o transferir, mas talvez seja melhor ter uma conversa primeiro.

Só que o Sargento parece estar a evitar-me, deixa-me os relatórios em cima da mesa, recados com a Clotilde ou qualquer outro agente que esteja na recepção.

Opto por ignorar, mas quando não encontro um relatório que lhe pedi para fazer com toda a urgência, expludo.

Até a Clotide fica assustada e é a custo que me recomponho.

Que fique de lição para todos! esclareço, espero que cumpram os prazos dados! Não aceito desculpas esfarrapadas; exijo respeito e profissionalismo.

O Sargento respira fundo, ninguém lhe está a faltar ao respeito, Inspector! Está a confundir as coisas! Apenas me atrasei, estive a conferir um relatório com o Pinto!

Mas que relatório é esse? pergunto, estamos com um caso complicado entre mãos, o Pinto está perfeitamente habilitado para resolver as ocorrências diárias!

CONTINUA

Comentários

Muito bem. Mais um episodio que gostei de ler!! :)
-
Recordar...é viver na saudade 💖

Beijos, e uma excelente semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO