A NOVA ESQUADRA

 

Para ser franco, reorganizar esta esquadra foi um desafio.

Com um preço claro.... deixei a cidade que sempre conheci, a minha irmã e o marido, os amigos, os colegas, mas precisava de recomeçar.

A cidade é agradável, em menos de meia hora estou no mar e decidi aprender surf.

Descobri um Clube de Motards e também me inscrevi num Clube de Leitura.

Reúne-se uma vez por mês na Biblioteca e quando lhe contei, a minha irmã ficou surpreendida, e vais ter tempo? pergunta.

Vou tentar, respondo, isto não é uma cidade grande, não estou à espera de crimes sangrentos. É uma forma de conhecer pessoas e sabes que sempre gostei de ler, aproveito todos os momentos livres.

A Magda sorri, continua a arrumar o armário, está cá a passar uns dias, tenho que ter a certeza de que vais ficar bem, comenta e eu rio, minha querida irmã, sou maior e vacinado e há muito que vivo sozinho!

Mas ela insistiu, ajudou-me a decorar o apartamento que aluguei no bairro novo da cidade, a cerca de quinze minutos da esquadra.

Em menos de um dia, já falava com uma das vizinhas e contratou a D. Cristina para me tratar da casa e da roupa.

Até me comprou uma Máquina de lavar, sabes que há lavandarias? protesto, que ideia! A D. Cristina trata de tudo, já combinei tudo com ela! diz a minha irmã.

Quando partiu, deixou-me a casa organizada, a despensa cheia e eu espero sinceramente conseguir o mesmo na esquadra.

Não fui bem aceite, creio que estavam todos à espera que o Sargento Lucas fosse promovido, mas falhou o exame e a Director do Departamento achou melhor nomear uma pessoa de fora.

As pessoas acomodaram-se, tivemos que suspender o Inspector anterior, explica, necessitamos de uma pessoa com uma outra visão. O Bernardes treinou-o, obteve um excelente resultado nos exames, acho que está pronto!

CONTINUA

Comentários

Começamos bem. Uma vida a começar do zero é sempre um desafio, mas tudo se consegue :)
-
Beijos. Bom fim de semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO