A VERSÃO DA RITA FIM

 

Não há dúvida, comenta o Gonçalo quando sabe da novidade, que a nossa família é original! A Matilde vai ser Mãe, o Gustavo pode divorciar-se, a Clarinha ainda vai presa por ser activista e o Telmo está a ser investigado porque tem um Sargento idiota! Nem quero pensar no que a Francisca se tornará!

Herdou o melhor dos dois, vai ser uma pessoa extraordinária, afirma com toda a convicção a Rita e o Gonçalo ri-se.

Tens a certeza? pergunta trocista e a Rita atira-lhe uma almofada, ri-se também.

Claro que os próximos meses vão ser complicados,a Rita não tem qualquer ilusões,  a Matilde tem algumas dúvidas acerca da maternidade, todos lhe dizem que é normal, que vai cometer erros.

Mas a Rita acha que é por causa dos problemas que teve e aconselha-a a debater o assunto não só com a médica mas também com o Grupo que frequenta.

O Gustavo e a Lúcia decidem tentar novamente, o casamento já está torto, duvido que consigam, observa o Gonçalo.

O Telmo é ilibado, o Sargento é transferido para outra unidade e a Madalena respira fundo, o marido está a dormir melhor, não anda tão nervoso e surpreende-a com os planos de um fim de semana fora.

Por coincidência, a Clarinha também vai passar o fim de semana fora com uns amigos e por isso, partem na sexta-feira à noite sem dizer nada a ninguém.

Quem não lhes perdoa é a Rita, ela é que conseguiu arrancá-los àquela vida monótona que levavam, e esta é a paga que recebe, protesta.

Deixa lá, consola o Gonçalo, para a semana vamos nós, vai ser um segredo nosso!

Riem-se satisfeitos, mas até lá tudo pode mudar.


FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Pois. E eu fico à espera com mudanças ou não.
Abraço, saúde e boa semana
Foi um bom conto. Até correu tudo bem e acabou bem. Obrigada !:)
-
Desenho a marca do teu corpo ausente

Beijos, e votos de uma excelente semana!
"Herdou o melhor dos dois, vai ser uma pessoa extraordinária, afirma com toda a convicção a Rita e o Gonçalo ri-se." - "Tens a certeza? pergunta trocista e a Rita atira-lhe uma almofada, ri-se também." - "Riem-se satisfeitos, mas até lá tudo pode mudar."... alguns exemplos de uma escrita fluída, apelativa, bem estruturada e terminada de uma maneira em que deixa tudo em aberto para o que virá, ao jeito do melhor que se vê nas melhores séries de televisão. Muitos parabéns.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO