O FIM DE SEMANA PARTE II

 

A viagem até foi agradável, o Meireles conta histórias divertidas e eu relaxo, acabo por partilhar algumas passadas na organização onde trabalho em part-time.

Tudo a ver com o ambiente? repete o Meireles, muito me contas! E como está a tua irmã Matilde? Como é que se chama o teu irmão, Gustavo?

Estão os dois muito bem, respondo, o Gustavo tem um filho chamado Luís e a Matilde está grávida!

Ah, casou? pergunta o ex-sargento, eu olho-o curiosa, não, vive com o Bernardo, um amigo do Gustavo, comento, não sei se planeiam casar.

O Meireles não diz mais nada, mas passa-me uma ideia maluca pela cabeça, será que foi com ele que a Matilde teve aquele caso maluco como disse a Rita.

Não me admira nada, o Meireles é um homem interessante e ficamos os dois admirados quando sugiro um jantar lá em casa.

Agora que sabemos que estás vivo, continuo, vamos pôr a conversa em dia, o Pai vai gostar disso!

Mas eu falo com o teu Pai, atalha o Meireles, não tantas vezes como gostávamos, mas temos agendas profissionais diferentes!

Mas a Mãe vai gostar de te ver, insisto, vou falar com ela e marcamos uma data... quando a tua agenda não estiver muito cheia, acrescento trocista.

O Meireles ri-se, pára o carro em frente do prédio, recusa subir, promete telefonar e arranca assim que saio do carro.

Disse alguma coisa que não devia? penso enquanto subo, mas que é estranho, é... não querer subir, nem me deixar ligar para saber se os Pais já regressaram.

Os Pais ainda não regressaram, tenho a casa só para mim, encomendo uma pizza, ponho a música ao máximo.

A Rosa telefona-me entretanto, os Pais não pouparam nas críticas aos acontecimentos, tenho que concordar com eles, diz, e já avisei o Maurício, não voltamos a convidar o David para nada!

Suspiro, foi realmente uma pena perdermos o dia, concordo, mas o David é realmente instável e acho que já esgotamos todas as oportunidades... ele promete, mas depois faz o que fez ontem à noite!

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom, vamos ver o que nos reserva desta vez. Não me atrevo a fazer suposição alguma.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO