A VERSÃO DA RITA PARTE II

 

O Gonçalo também fez do circulo, diz a Rita, participou na conversa, mas eu acho que me preocuparia mais se não o fizesse! Qualquer casamento tem os seus altos e baixos, e eu e o Gonçalo não somos excepção, mas temos que saber gerir, conversar, apontar o dedo ao que está mal...

Pois, suspira a Madalena, a Lúcia é imatura e muito insegura, ainda mais desde que teve o bebé...Ficou um pouco gorda, não está a conseguir emagrecer...

Porque não tem disciplina, interrompe a Rita, a tua nora parece que ficou parada no tempo, ter um filho não significa esquecer-se do Mundo! Eu não esqueci e adoro a Francisca!

A irmã sorri, nem toda a gente reage como tu! observa, adoras viver e a tua filha herdou isso de ti! Revoluciona a casa quando está cá.

A Mãe da Francisca sorri também, não vamos falar de coisas tristes! Vamos sair, comprar o vestido, divertir-nos! aconselha.

Acabam por telefonar à Clarinha, não se importa de ir buscar a Francisca? Dá-lhe banho, há sopa no frigorífico, esclarece a Rita enquanto a Madalena convence o Bernardes a ir ter com elas ao Centro Comercial para jantar.

O Gonçalo não se faz rogado, aparece quinze minutos depois da Rita lhe telefonar e os quatro discutem se vão comer pizza ou hambúrguer.

As senhoras escolhem a pizza, os homens vão buscar o hambúrguer e o jantar decorre divertido com piadas sobre o novo vestido da Madalena que se recusa a mostrá-lo.

E, tu? pergunta a Rita ao cunhado, tens um fato decente? e o Bernardes finge-se indignado, claro que sim! Eu sou um Inspector, tenho obrigatoriamente que andar de fato e gravata!

Deve dar jeito quando persegues criminosos, brinca o Gonçalo, não, quem persegue é o meu Sargento, eu fico no carro, declara o cunhado e todos se riem.

Agora, a sério, repete a Rita, tens um fato decente? e o companheiro ri-se, descansa-se, já tratamos disso!

Ah, conspiração entre homens? pergunta a Madalena, claro que sim! afirma o Gonçalo muito sério, vocês também conspiram, porque não nós?

Voltam a rir-se, despedem-se à porta do Centro, o Gonçalo ainda leva a Clarinha a casa.

A tua irmã parece estar feliz, comenta, e o Telmo também. Ao que parece, há um problema com o Gustavo e a Lúcia.

Apenas porque a Lúcia é muito ciumenta, conta a Rita, e discutiram forte e feio por causa da tal Bia!

Ela e o Miguel estão profundamente apaixonados, será que a Lúcia não percebeu isso? declara o Gonçalo.

CONTINUA

Comentários

Por vezes os ciúmes cegam. A Rita está em todas :))
-
Tricoto sonhos e ilusões

Beijos e um dia feliz!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM