A VERSÃO DA RITA

 

A Madalena diz que o Telmo está muito irritado, diz a Rita naquela noite ao jantar, pensei em os desafiar para um jantar dançante no sábado à noite. O que achas?

É uma boa ideia,  concorda o Gonçalo, o Telmo contou-me que o novo sargento é um perfeito idiota! O teu cunhado estava mal habituado com o Meireles!!! Mas é normal: o Meireles fez o curso para Inspector, tinha que voar para outras margens!

A Rita ri-se, é normal que as pessoas queiram evoluir, o nosso cunhado, acentua o nosso, é muito exigente, tem que ter paciência, o novo sargento vai adaptar-se ao ritmo de trabalho que o Telmo impõe!

O Gonçalo sorri, desvia a conversa para o jantar, às vezes, o Bernardes é tão rigoroso, será que vai descontrair num sítio tão chique?

A Rita também tem as suas dúvidas, mas a irmã parece tão ansiosa que sugeriu aproveitarem o convite feito pelo Hotel, já que foi ela quem se encarregou da publicidade do evento.

Terei que comprar um vestido comprido? pergunta a Madalena e a Rita abana a cabeça, um vestido de cocktail é suficiente, preto talvez, não tens nada nesse género?

Há tanto tempo que não vou a um evento chique! lamenta-se a Madalena, acho que nem sei como me devo comportar!

Que estupidez, Madalena! É para te divertires! protesta a Rita, que abre o armário da irmã e passa em revista o que está pendurado, hum, realmente não tens nada adequado! declara, vamos às compras!

A irmã ri-se, só mesmo tu para me fazeres rir! observa, sabes, estou preocupada com a Lúcia e com o Gustavo! Acho que o casamento deles está um pouco agitado!

Não me admira nada! exclama a Rita, basta ver a forma como se comportou no almoço da Matilde e do Bernardo! Se o olhar matasse, a tal Bia morria em dois segundos!

O Gustavo desabafou com o Pai, o Telmo só me deu a versão resumida, conta a irmã, mas estiveram uns dias sem se falar!

Por causa de uma mulher que conhecemos naquele domingo? repete a Rita, por amor de Deus!

CONTINUA


Comentários

Este conto promete. As mulheres são tramadas :))
-
Tricoto sonhos e ilusões

Beijos e um dia feliz!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO