A NOVA ESQUADRA PARTE II

 

Torno a recepção mais eficiente, mais rápida na resposta, os agentes frequentam acções de formação.

Negoceio novos contratos de manutenção, de serviços de telecomunicações e Internet, mesmo com a empresa de limpeza.

Reorganizo as secções, o sistema de arquivo e a central telefónica.

Há quem aceite, há quem proteste nas minhas costas, mas eu quero trabalhar numa esquadra moderna, com detectives dedicados, atentos.

Mas não estou surpreendido, sei que vou lidar com isso, penso enquanto me preparo para fazer surf naquela manhã.

O Inspector por aqui? a voz brincalhona surpreende-me, olho para o lado, deparo-me com a agente Clotide equipada também para fazer surf.

Está na esquadra há dois anos, os outros ainda troçam dela, chamam-lhe " novata, rapariguinha, cenoura", mas ela sabe impor-se e ficou bastante entusiasmada com as mudanças.

Sim, sou um grande apreciador de surf, respondo, gosto de aproveitar as manhãs.

A Clotide ri-se, reparo agora que tem uns olhos verdes grandes e é muito sardenta e sinto-me atraído por ela.

Calma, Meireles, penso, é tua subordinada! Estás aqui há pouco tempo, mas a agente aponta para o mar, a onda perfeita surge e corremos para a apanhar.

Convido-a para tomar um café no bar da praia, a Clotilde declina, entro às onze, vou chegar atrasada, desculpa-se e parte.

Demoro um pouco mais, está um dia lindo cheio de Sol, tenho pena de deixar a praia, mas espera-me uma tarde complicada.

Ás duas em ponto, entro na esquadra, a Clotilde está na recepção, brinda-me com um grande sorriso e entrega-me uma pasta.

Acho melhor ler isto, diz, já é a segunda vez que o utente se queixa e ninguém conversou com ele.

Aceno com a cabeça, abro a pasta, leio atentamente, peço ao Sargento para averiguar melhor o caso.

Isto? observa, são apenas suspeitas de alguém que saiu há pouco de uma instituição.

Olho-o muito sério, o Sargento cora, vou tratar disto de imediato, atalha e saí rapidamente do meu gabinete.

CONTINUA


Comentários

Bem, vê-se que é profissional. Porém, acho que vai catrapiscar a Agente Clotilde! :)

-
Beijos. Bom fim de semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

MONA LISA