O FIM DE SEMANA PARTE IV

 

Não ouço a resposta da Mãe, estou a observar os meus irmãos atentamente,  não compreendo a decisão da Mãe, não estou à vontade com a ideia de ter o Meireles lá em casa, diz.

O Gustavo faz-lhe uma festa no braço, não te preocupes, estou lá eu e mantenho-o ocupado, prometo.

Ups, mas o que é que aconteceu entre eles? tenho que saber mais, confesso à Rosa mais tarde que não me presta a atenção.

Também foi convidada, está excitada como uma miúda, ralho, olha o Maurício! mas a minha amiga apenas se ri.

Por isso, só pensa no penteado e no vestido que vai levar ao almoço e até me cansa com tantos sorrisos quando lá chega.

Ouve lá, não exageres, segredo, mas a Rosa apenas encolhe os ombros. É a minha vez de abanar a cabeça, mas estou mais curiosa em saber como a Matilde vai reagir quando vir o Meireles.

Este chega pontualmente à uma da tarde, vestido de preto, como sempre, observa a Mãe, mas olha que é um pedaço de mau caminha, suspira a Rita.

A Mãe ri-se, avança de mão estendida para o Meireles que lhe sorri, cumpre as regras de boa educação, mas vejo que está à procura da Matilde que cora.

Ah, agora tenho a certeza de que aconteceu alguma coisa entre eles, a Rosa sussurra, cala-te, não imagines nada!

O Meireles cumprimenta-nos amavelmente, conversa connosco uns minutos, mas o Pai está ansioso por conversar com ele e leva-o para o terraço.

A Matilde parece relaxar, junta-se à Mãe e à Rita na cozinha para preparar o almoço.

Os homens continuam a conversar no terraço, o Bernardo está a servir bebidas, peço-lhe uma, mas ele ignora-me.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
E bom, vamos ver onde acaba este almoço.
abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III