MATILDE PARTE V

 

Todos, incluindo os bebés, decreta o Bernardo solenemente, trazem alguma coisa. Eu e a Matilde oferecemos a casa, as batatas fritas e o frango de churrasco, o que provoca uma gargalhada geral.

Acabamos por encomendar os frangos numa churrascaria perto de casa, tens a certeza disto? estou hesitante, mas o Bernardo apenas ri, vamos tratar da decoração do terraço, aconselha e passamos o resto da tarde a encher balões, a arrumar as plantas no nosso escritório, não quero que sejam destruídas! protesto.

Até a Clarinha traz uma multa, uma grande caixa de chocolates, os meus favoritos, mostro o Bernardo que assobia, está de bom humor, a tua mana, segreda.

A Mãe diz-me que ela tem um novo namorado, ela esquiva-se às perguntas, não sei bem quem é, se é colega de curso, estou a ficar preocupada e eu dou-lhe um abraço.

Vamos pensar noutra coisa, hoje é dia de festa, observo, céus, trouxeram imensa comida! Se sobrar, o que é que faço?

Congelas, não precisas de cozinhar por uns dias, diz a Mãe que aceita o copo de vinho branco que o Pai lhe traz.

Deixo-os a conversar, procuro o Bernardo com os olhos, está no fundo do terraço a conversar com o meu irmão.

Reparo que a Lúcia está sozinha, encostada à porta que dá para o terraço, sem fazer qualquer esforço para conversar, mas porque é que esta rapariga não interage? O que é que o Gustavo viu nela? penso, mas a campainha toca e distraí-me.

Eu vou lá, grita a Clarinha, quase me derruba na ânsia de abrir a porta, será que convidou o namorado novo? mas é a Filipa (muito grávida, deve estar quase a ter o bebé) e o irmão Miguel que dá a mão à pequena Matilde.

Mas é a ruiva exuberante que segura a outra mão do Miguel quem cala a família.

Noto que ela está nervosa, mas olha-nos com interesse, lembro-me que sou a anfitriã, entrem, entrem, convido, fiquem à vontade. 

Ups! Que sala agradável! elogia a Filipa, o Miguel ajuda-a a despir o casaco, a Clarinha já levou a Matilde para o quarto dos bebés improvisado.

Matilde, gostava de te apresentar a Bia, uma amiga minha e apertamos as mãos.

Muito prazer, bem-vinda, repito, as bebidas estão no terraço, o Bernardo está lá, e o Miguel sorri, ao passar por mim.

Quem é? pergunto e a Filipa suspira, trabalha com a advogada que está a tratar do meu divórcio, foi amor à primeira vista, confidencia.

E há amor à primeira vez? Pensei que só existia nos romances, declara a Clarinha que está de regresso.

Eu e a Filipa olhamos uma para a outra e desatamos a rir.

CONTINUA


Comentários

Episodio divertido :))
-
A vida recomeça a cada oportunidade
-
Beijos. Bom Domingo, e um Ano de prosperidade.
Elvira Carvalho disse…
O meu foi à primeira vista. Mas só do meu lado O marido viu-me primeiro como amiga e só mais tarde transformou a amizade em amor.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM