O FIM DE SEMANA PARTE III

 

Pois... concorda a Rosa, falando doutra coisa... Aquele Meireles é, como diria a minha Mãe, um pedaço de mau caminho!

Rio-me, o Maurício não gostou nada dos olhares que lhe lancei, conta a Rosa, até lhe disse, oh, pá, não estou morta!!!

Volto a rir-me, ele trabalhou uns anos com o meu Pai, agora é inspector e trabalha noutro departamento, respondo, fiquei com o numero de telemóvel, vou convencer a minha Mãe a convidá-lo para jantar.

Não te esqueças de me convidar, atalha a Rosa, o Maurício vai ficar furioso!

Sinto a porta a abrir, devem ser os meus Pais, tenho que desligar, murmuro, até amanhã.

Os meus Pais estão felizes, relaxados, ficam admirados por me ver já em casa, a Mãe percebe de imediato que houve algum problema.

O que é que foi desta vez, Clarinha? pergunta, oh, Mãe, que desconfiada! protesto, foi o David que armou barraca no bar e fomos parar à esquadra.

A Mãe suspira, o Pai fica muito sério, é melhor contares tudo, não escondas nada! avisa .

E, depois o Meireles apareceu, resolveu tudo com os colegas, concluo, e deu-me boleia para casa! A propósito, fiquei com o numero de telemóvel e pensei que o podíamos convidar para almoçar, acrescento.

O Meireles! repete a Mãe, há quanto tempo não o vejo! Um almoço é uma boa ideia, podemos pôr as novidades em dia.

O Pai sorri, até gostava de falar com ele, confessa, vejo de vez em quando, mas estamos sempre rodeados de outras pessoas, a conversa resume-se a trabalho.

Está decidido! Telefono-lhe esta semana, a ver se conseguimos coordenar a agenda, explica a Mãe, dando o assunto por terminado, levanta-se, saí da sala.

A semana é intensa, não falamos mais no que se passou no fim de semana e fico surpreendida quando a Mãe me diz que convidou o Meireles para almoçar no domingo seguinte.

Como está bom tempo, vamos organizar tudo em casa da Matilde, os homens podem ficar no terraço a discutir política ou futebol, esclarece.

Quem parece que não está muito de acordo é a Matilde que parece cabisbaixa.

Já se conhece a barriga, mas parece que não está a dormir bem e vomita quase tudo o que come.

A Mãe está muito preocupada com ela, desabafa com a Rita, há mulheres para quem o primeiro trimestre é terrível, consola-a, o que é que o médico diz?

CONTINUA


Comentários

Muito bem. O assunto dos jovens está resolvido, valeu o Meireles. A Matilde está a passar mel nos primeiros meses. Tudo vai passar, com o tempo :))
-
Quem dera, que a vida não fosse a descrença!

Abraço. Bom fim de semana.
Elvira Carvalho disse…
Já tinha lido este post, não sei porque não comentei.
Espero que a Matilde não tenha nenhuma recaída pelo Meireles. às vezes o desarranjo hormonal que uma gravidez arrasta destabiliza as cabeças mais frágeis.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO