O CIÚME DE LÚCIA PARTE V

 

O Gustavo deve ter dormido no escritório, só vai ao quarto para buscar roupa limpa e murmura qualquer coisa sobre tomar o pequeno almoço no escritório.

Não responde aos meus SMS, não atende as minhas chamadas, janta no escritório e deita-se quando tem a certeza de que já adormeci.

Tento falar com a minha irmã Guida, mas ela também me chama doida,  diz que tenho um marido " paciente demais, se fosse comigo, já me tinha divorciado!"

O que é tu sabes? protesto e a Guida fica muito séria, estive no lugar do Gustavo! /Estive casada com um homem ciumento, controlador e ainda bem que me divorciei! acrescenta, por isso, pensa bem no que queres fazer! Tens um filho, pensa nele! repete.

Não sei o que pensar, mas tenho que quebrar o gelo, não podemos viver como dois estranhos, por isso, quando o Gustavo chega, estou à espera dele no corredor.

Temos que conversar, Gustavo, digo, não podemos continuar assim, temos que falar! peço.

Estou cansado, quero comer qualquer coisa, ver o jogo, avisa o meu marido, e queres falar sobre o quê? Sobre a figura ridícula que fizeste no domingo?

Talvez eu tenha exagerado, admito, aliás, nestes últimos tempos, não tenho sido uma boa companheira!

Achas? observa o Gustavo irónico, ter um filho não significa abdicar de tudo e de todos! Tu nem queres passar um fim de semana fora...e temos imensa gente que nos pode apoiar...

Eu sei, mas... e o Gustavo interrompe, lá estás tu com o " mas "! Esquece o " mas ", procura os pontos positivos da situação. Temos um filho lindo, temos bons empregos, uma boa casa, uma família que nos apoia a 100% e tu passas a maior parte do tempo a ver fantasmas onde não os há! Como inventar um flirt com uma mulher que mal conheço!

Fico calada por uns minutos, é muito para digerir, talvez ele tenha razão, não sei, Gustavo, sinceramente não sei o que se passa comigo! exclamo, estou cansada e acho que não tem nada a ver com o Luís...

Se é com o emprego, já te disse, começa a pesquisar, aconselha o Gustavo, se precisas de consultar um psicólogo, consulta um, vai para um ginásio... mas tenta ser feliz e fazer os outros felizes também!

Não te faço feliz??? estou surpreendida e olho-o aflita.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Que pergunta desnecessária Lúcia.
Abraço, saúde e uma boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO