O CIÚME DA LÚCIA FIM

 

O Gustavo respira fundo, vamos jantar, ok? sugere, falar de outras coisas, mas eu continuo desconfiada, faço um esforço para me concentrar.

Falamos de amigos comuns, do trabalho, o Gustavo oferece-se para me ajudar a actualizar o CV  e arrumamos a cozinha juntos.

Felizmente, o Luís não acorda e deitamos os dois à mesmo hora.

Na empresa, acham que estou mais relaxada, a minha Mãe telefona-me à hora de almoço que vai buscar o Luís ao infantário, que passa lá a noite.

Mas porquê? pergunto e a Mãe ri-se, ai, que fui indiscreta! Fala com o Gustavo! e desliga.

O Gustavo telefona uns minutos mais tarde, convido-te para jantar, já combinei tudo com a tua Mãe, atalha, e não aceito um " não".

Digo que sim, à hora de almoço, vou a casa mudar de roupa e aguardo impaciente as seis da tarde.

O Gustavo é pontual, damos um passeio à beira mar e depois jantamos na pizzaria onde nos conhecemos há anos.

O Bernardo e a Matilde também aparecem lá, acaba por ser uma noite divertida e regressamos os dois muito bem dispostos a casa.

Temos que fazer isto mais vezes, diz o Gustavo e pela primeira vez em meses, concordo com ele.

No dia seguinte, a Matilde telefona-me, o Gustavo disse-me que estás interessada em sair da empresa? questiona, é que tive agora uma reunião com um cliente, ele está à procura de uma administrativa, dou-te o contacto?

Fico tão nervosa que deixo cair o dossier que tenho nas mãos, mas anoto o numero e à hora de almoço, telefono.

O Senhor fica logo interessado, pede-me para enviar o meu CV, depois marcamos uma entrevista, esclarece.

O Luís resolve fazer uma birra naquela noite, mas o Gustavo consegue acalma-lo e juntos, revemos o meu CV.

No fim de semana, envio o mail com o CV e aguardo novo contacto.

Tem calma, aconselha a minha Mãe, se resultar, resultou, mas não é o fim do Mundo! Concentra-te no teu marido, no teu filho e tenta não fazer mais cenas de ciúmes, não tens razão para isso!

Mas eu não prometo nada, o Gustavo é um homem interessante, atraí as atenções das outras mulheres e eu continuo a ser muito insegura.

Apesar de todas as demonstrações de carinho e apoio...


FIM



Comentários

Elvira Carvalho disse…
A insegurança é lixada. Vai minando quem dela sofre, como larva na fruta.
Abraço, saúde e boa semana

Muito bem. Ele gosta muito mais dela, do que ela pensa. Acabou bem. Obrigada. 🌹
-
Geada, em fino manto ...

Beijos e uma excelente semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO