MATILDE FIM

 

A Bia revela ser uma mulher divertida, uma boa contadora de histórias e o riso é contagiante.

Vejo a Lúcia voltar à vida, tornar-se a sombra do Gustavo que está a adorar ser provocado por uma mulher bonita.

Até o Bernardo entra no jogo e o almoço mais parece ser uma festa de Carnaval.

Os bebés começam a ficar aborrecidos, é hora do banho e do jantar, começa a despedida.

A Mãe e a Clarinha ajudam-me a guardar a comida que sobrou, insisto que levem alguma coisa, eu e o Bernardo não comemos isto tudo, declaro.

O Bernardo limpa o terraço, volta a colocar as plantas e arruma o quarto onde os bebés ficaram.

A Mãe e a Clarinha despedem-se, eu estou cansada, sinto-me suada, preciso de um duche, confesso ao Bernardo, mas ainda não tenho coragem para isso.

Eu também não, admite o meu companheiro, senta-te aqui, diz-me o que achaste da festa.

Acho que foi um sucesso, a Clarinha não nos pode acusar de nada, replico, mas diz-me uma coisa: o que é que achaste da Bia? Pensei que a Lúcia ia explodir de tanto ciúme, mas o meu irmão fez de conta que não percebeu nada.

O Bernardo ri-se, a tua cunhada isola-se, não interage muito e o Gustavo queixa-se disso às vezes, mas quando uma outra mulher se aproxima dele...fica ciumenta e há discussões terríveis! Se bem que com a Bia não tem com que se preocupar!

O que é que queres dizer com isso? e o Bernardo volta a rir, não percebeste que ela e o Miguel estão apaixonados? Loucamente apaixonados! Se não tivesse tantos ciúmes, a Lúcia tinha percebido isso. A tua Mãe e a Rita perceberam isso de imediato.

É a minha vez de rir, a esta altura, o Gustavo e a Lúcia devem estar a discutir, afirmo e o Bernardo suspira, não me admira nada se ele me telefonar dentro de meia hora, uma hora no máximo...

Quarenta e cinco minutos mais tarde, o telemóvel toca, é o Gustavo furioso, teve uma valente discussão com a Lúcia, preciso de desabafar, a minha irmã não se importa que saias por uns minutos??? pede.

Encolho os ombros, vai lá, ele precisa de desabafar, observo, eu vou tomar um duche, não venhas muito tarde, recomendo.

O Bernardo saí, aquele casamento não vai resultar, a Lúcia é muito possessiva e o Gustavo não gosta de se sentir controlado, murmuro, Deus queira que não esteja a pensar em divórcio!

Mas é exactamente isso que o Bernardo conta quando regressa, o Gustavo está pelos cabelos, diz que não aguenta mais! Ou ela muda de atitude ou ele pede o divórcio!

Fico sem saber o que dizer, só conhecemos hoje a tal Bia e já está a dar cabo da vida dos outros, penso.

Não, admito, o casamento do meu irmão já tinha problemas, a Bia só apressou as coisas.

Será que é só isto que vai acontecer? Mal sei que o Edgar também se vai apaixonar pela Bia e a situação torna-se ainda mais explosiva.

Mas essa não é a minha história.

FIM



Comentários

Bem quando começam os ciúmes doentios num casamento normalmente não resulta. quando existe alguém que ajuda a destabilizar é no que dá.
Gostei do conto. Obrigada! 🌻
-
A vida recomeça a cada oportunidade
-
Beijos. Bom Ano e uma excelente semana.
Elvira Carvalho disse…
E lá vem confusão de novo.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO