MIGUEL E O FUTURO PARTE IV

 

O tio António contou histórias bem divertidas sobre a minha Mãe, o Pai acabou por se sentar connosco, também partilhou momentos felizes que passou com ela.

O que aconteceu para ela ir parar a uma Clínica de Repouso? O tio António acha que foi por não ter aguentado o stress de falhar, por muitos defeitos que a minha irmã tenha, sempre foi briosa, competente e focada no trabalho, frisou, mas o Pai não concordou.

Não, não concordo contigo, a Laura dispersava-se um pouco, respondeu o meu Pai e teriam começado a discutir se o tio Gonçalo não entrasse naquele momento e resumisse a situação num comentário seco, a minha irmã é parva, sempre o foi!

O que eu acho? Não sei, as opiniões são contraditórias e para os meus Avós, o assunto é tabu...

Este fim de semana, vamos todos para casa dos Avós... Vamos fazer uma caminhada, só de homens, sugeriu o Pai e os tios concordaram.

A tia Teresa e a tribo também vão, espero que o Gonçalo fique em casa, a explorar a quinta...

É um banana, está sempre tudo bem, permite que a irmã lhe dê ordens... na escola, todos gostam dele, acham-no divertido.

Pois... eu não sou nada divertido, é por isso que dizem que estou armado em doutor, que sou estranho, mas não gosto de futebol ou de basquetebol, prefiro a natação e a bicicleta... 

Se não há mal nisso, porque é que me fazem sentir à margem? Porque é que temos que falar novamente no que se passa na escola?

Quero lá saber o que pensam, o que dizem de mim...ah, a professora é uma chata, não preciso de repetir a matéria, já a compreendi...fiz os trabalhos de casa, porque é que tenho que passar uma manhã a ouvi-la explicar tudo novamente???

Ok, mas eu não tenho culpa se os meus colegas não entendem... eu ajudá-los???? Mas que história é essa?

Devo sentir-me grato por aprender tudo rapidamente e devo partilhar isso com quem não pode?

Não estou a perceber nada... é uma forma de conviver, ganhar o respeito dos meus colegas?

Porque é que eu preciso disso?

CONTINUA

Comentários

Um episódio interessante!:)

*
Enquanto a solidão me perseguir...
.
Votos de uma boa tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III