O CASAMENTO

 

A Natália e o Rodrigo vão casar, anuncia a Glória ao Major naquela noite, ainda não marcaram a data, mas acho que vai ser antes das férias de Verão.

Ah, isso é que não me agrada, vou ter que comprar um fato novo, brinca o Major, podes sempre levar a farda, sugere a Glória.

Não, não, responde o Amadeu muito sério, só uso a farda em actos oficiais! e a companheira desata a rir.

Não leves as coisas tão a sério! Não sei nada dos planos deles, comenta a Glória, até podem decidir fugir e casar no estrangeiro.

Agora é a vez do Amadeu rir, como nos romances? É uma ideia engraçada!

É o que eu gostaria de fazer! diz a Glória baixinho e o Major fica calado por uns minutos.

Queres casar, Glória? É isso que queres? pergunta e a Glória suspira, senta-se no sofá.

Sinceramente, não sei! Quando a Natália me contou, estava tão feliz, há muito tempo que não a via assim...acho que tive inveja! confessa, não temos que falar sobre isto agora!

Mas o assunto está na mesa, quero saber o que pensas verdadeiramente, se achas que há alguma coisa que está a falhar, insiste o Major.

Nada está a falhar, interrompe a Glória, somos uma família, temos duas filhas maravilhosas, uma casa agradável, trabalhos interessantes... não podemos querer mais, pois não?

O Amadeu não sabe o que responder, a Glória arrepende-se de ter falado no assunto, aperta-lhe o braço e desaparece no quarto.

Mas a que propósito veio essa conversa? quer saber o Nicolau durante o habitual jantar das quartas-feiras.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Espero que este não seja o Rodrigo que viveu com a Aida. Ou não era Rodrigo o nome dele? Bom devo estar a fazer confusão. E pensei que a Natália tinha por fim correspondido ao amor do Nicolau. Bom vamos ver o que vem por aí agora.
Abraço, saúde e bom domingo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

MONA LISA