O CASAMENTO FIM

 

Falamos efectivamente nisso, mas apenas porque o Rodrigo achava que era o correcto, confessa, agora tudo isso está fora de questão.

Fiquei sem saber o que dizer, diz o Nicolau ao António e ao Amadeu, sei que ela ficou traumatizada com o que aconteceu há anos, mas tenho medo que ela fique sozinha, casada com a carreira. Quando tudo terminar, o que é que ela vai fazer?

Pode sempre escrever um livro, não foi o que o Nicolau fez? comenta o Amadeu muito sério e uma gargalhada geral desanuvia o ambiente.

O Rodrigo parte para a América, a Natália prepara-se para ir para a Universidade Inglesa e a Glória está apreensiva.

Tenho a impressão de que ela está a fugir de tudo e de todos, desabafa, mas não há nada que possas fazer! observa o companheiro, se ela não quer escutar as opiniões dos outros... a decisão é dela.

Eu sei, mas custa-me vê-la assim tão sozinha, repete a Glória, mas organiza uma festa de despedida.

A Teresa e a Madalena encarregam-.se do catering, o Nicolau lê algumas passagens do novo livro e a Sofia, o Gonçalo e a Inês mostram os seus dotes artísticos com uma dança tão complicada que ninguém sabe como a definir.

A festa acaba tarde, a Natália parece feliz e os outros despedem-se, desejam-lhe boa sorte.

Espero que não tenha mais desilusões, exclama a Glória e o Amadeu abana a cabeça, deixa-a em paz, ela tem que viver a vida de acordo com os objectivos que traçou.

O tempo passa, a Natália está contente com o trabalho na Universidade em Inglaterra, os emails são curtos demais, não se lê nada nas entrelinhas, queixa-se a Glória. 

Não se volta a falar de casamento, os dois estão muito ocupados com os respectivos trabalhos, com as miúdas e a Glória até já se esqueceu de que abordaram o assunto.

Até ao dia em que o Amadeu lhe telefona, tem uma surpresa para ela, vai buscá-la à Universidade à hora de saída.

Mas onde é que vamos? insiste a Glória, mas o Amadeu é misterioso, aconselha-a a ir ao cabeleireiro à hora de almoço.

A Glória não está a perceber nada, está nervosa quando entra no carro, queres explicar-me o que se passa? mas o companheiro continua calado.

Param à frente de um Hotel, a Glória olha-o espantada, com quem é que vamos jantar? Nem sequer estou vestida adequadamente! protesta, mas o Amadeu limita-se a conduzi-la, não para a sala de jantar, mas para um salão onde todos os amigos os esperam.

SURPRESA! gritam e a Glória não sabe se há-de rir ou chorar, mas o que se passa? pergunta e o companheiro responde tranquilamente.

Podemos não casar, mas podemos festejar a data em que nos conhecemos, explica o Amadeu, e depois, já que comprei o fato, tinha que o usar, não é verdade? acrescenta.

A Glória ri alto, os amigos riem também e a festa começa.

FIM


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Gostei imenso deste final.
Abraço e saúde
Mais um conto maravilhoso que terminou em grande!
-
Numa árvore onde o silêncio se torna audaz
-
Beijos, e uma boa noite

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III