SOFIA COMO A POETISA PARTE II

 

O Pai olha para o relógio, são horas de fechar a luz e dormir, diz, mas ainda não acabei, protesto.

Amanhã, amanhã acabas, repete o Pai, ajuda-me a meter na cama, dá-me um beijo e saí, fechando a porta.

Fico um pouco amuada, mas acabo por adormecer e quando acordo, já não me lembro do desenho.

Estamos atrasados, o Pai tem uma reunião importante, por isso, é a Mãe quem nos leva à escola.

A Inês já lá está, tenho uma coisa para vos mostrar, sussurra, falamos no recreio!

Eu e o Gonçalo olhamos um para o outro, o meu irmão encolhe os ombros, mas eu tenho quase a certeza de que vamos ter sarilhos.

Mas confesso que estou curiosa e sigo a Inês quando nos faz sinal para nos escondermos atrás da árvore.

Continuamos à vista de todos, mas estamos longe o suficiente para não ouvirem o que a Inês vai revelar.

Já sei como podemos escapar e ir até ao Parque, conta a minha prima e mostra dois cartões azuis.

O que é isso? pergunta o Gonçalo, bilhetes de autocarro, explica triunfante a Inês, não sabes o que é???

Raramente andamos de autocarro, responde o meu irmão, ofendido e eu tiro um dos bilhetes da mão da Inês.

Tens a certeza de que isto serve para andarmos de autocarro? observo, claro que sim, replica a Inês, tirei-os da carteira da Filipa.

Mas a Filipa tem um carro, preciso disto para quê? exclamo e a Inês suspira, exasperado, estes meus primos são mesmo burros! deve pensar.

Não sei, acho que não devemos fazer isso! estou hesitante, lembro-me da conversa de ontem ao jantar, os nossos Pais não vão gostar nada! 

Ora, são uns medricas! declara a minha prima, temos que explorar o Mundo! 

O Gonçalo volta a olhar para mim, está curioso, quer ter uma aventura, mas ao mesmo tempo, tem medo do que acontecerá depois.

Não, nós não vamos! E tu não deves ir ou não te lembras do sarilho que foi quando te escondeste na casa de banho? afirmo e a minha prima empurra-me furiosa.

Caio ao chão e a Inês grita, vocês são uns cobardes!!!! UNS COBARDES!!! e atraí a atenção de uma das auxiliares.

Então, Inês? Que modos são esses? repreende, o que estão aqui a fazer sozinhos? Porque é que não estão a brincar com os outros meninos?

A Inês não responde, passa pela auxiliar sem dizer nada e nós baixamos os olhos, murmuramos uma desculpa.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
A Inês é muito traquina e está sempre tentando arrastar os primos para as suas partidas. Oxalá não se meta em trabalhos.
Abraço, saúde e feliz Novembro

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO