MIGUEL E O FUTURO PARTE II

 

O que fizemos este fim de semana? 

Fomos almoçar a casa da Tia Carolina, a prima Filipa vai viver para a Dinamarca ou é a Suécia?

Não sei bem, sei que foi fazer o Mestrado num desses Países, conheceu alguém lá e agora casou.

A Tia Carolina estava um pouco abatida, está preocupada, o Pai e a Tia Teresa disseram-lhe para não pensar o pior, afinal de contas, a Filipa é uma mulher e tem demonstrado ser uma pessoa sensata, responsável.

Se calhar, a Filipa está toda contente por sair daquela casa... quatro irmãos e todos malucos!

O Matias e o Edgar até não são más pessoas, mas estão diferentes, têm outros interesses e não gostam nada de nos vigiar.

A irmã, a Inês aproveita-se disso e está sempre a pregar-lhes partidas, os idiotas nem sempre percebem e as discussões são tremendas! Fico com dores de cabeça!

Eu mantenho-me sempre à margem, raramente participo e a Inês acusa-me de ser um idiota, um fraco...

Se sou fraco? Não sei, nunca pensei no assunto, acho que tenho que seguir com a minha vida, enfrentar, vencer os obstáculos à medida que aparecem...

É o que o meu Pai diz que faz, às vezes, vejo que ele está desanimado, preocupado, mas depois levanta a cabeça e continua a avançar.

Nem sempre entendo o que ele diz, mas toda a gente o admira, até na escola...

Acho que o meu Pai é muito paciente...esta semana, foi ver os meus Avós, parece que as notícias não são muito boas.

A minha Mãe não está a melhorar, não sei se têm que mudar o tratamento, não está a reagir bem, foi o que ouvi dizer.

O que penso sobre o assunto? Não sei, não a conheço bem, sei que chorava sempre que estava com ela...

Se tenho pena dela? Já disse que não a conheço bem...

CONTINUA

Comentários

Verena disse…
Ainda bem que o rapaz tem o pai que o apoia, Marta.
"de amor se faz amor
de nada mais resulta amor"
Bonita mas triste a história que gostei de ler.
Um carinhoso abraço
Verena.
Elvira Carvalho disse…
Coitado do Miguel. Com uma infância tão problemática, valha-lhe o carinho e o bom senso do Pedro.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO