O CASAMENTO PARTE II

 

Não sei, confessa o Major, talvez porque a Natália e o Rodrigo vão casar.

A Natália vai casar? repete o Nicolau, curioso, não me disse nada! 

Sempre pensei que o Nicolau e a Natália ficariam juntos, diz o Amadeu, têm tanta coisa em comum, a pesquisa para os livros, as feiras de autores...

Meu caro amigo, a Natália tem trinta e poucos anos e eu vou a caminho dos oitenta anos, interrompe o amigo, é perfeitamente natural que ela tenha procurado a companhia de um homem mais novo.

E a vossa relação não irá mudar? insiste o Major e o Nicolau não lhe responde de imediato.

Saboreia o arroz de frango, bebe um pouco de vinho, somos adultos, somos profissionais com reputação no meio académico, não creio que a Natália vá deixar o amigo interferir nisso, continua o Nicolau, mas não falemos disso agora, o que é que vai fazer sobre o casamento?

Não vejo como o casamento vá alterar a nossa vida familiar, explica o Major, porque temos uma vida familiar óptima, as nossas filhas são felizes, têm o meu nome e os problemas com os filhos do meu primeiro casamento estão mais ou menos resolvidos.

Tem notícias do Frederico? E do Francisco? questiona o Nicolau cautelosamente, não é um assunto que o Major goste muito de abordar.

Penso que o Frederico está bem, o pouco que sei é o que o Francisco me conta, tenho a impressão de que não me diz tudo e eu tenho que respeitar isso, esclarece o Major, pelo menos, a relação é mais civilizada do que há uns anos e é o que me leva a considerar seriamente a questão do casamento.

Evitar que haja distância na família? Mas, meu caro Amadeu, isso pode acontecer mesmo estando casado com a Glória! exclama o Nicolau.

Mas, pelo menos, saberei que não contribuí para isso...

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom, confesso que desta vez fiquei bem surpreendida. Pensei que o Nicolau tivesse menos dez anos e a Natália andasse pelos quarenta.
Caramba a diferença é tão grande que podiam ser avô e neta.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III