A NOVA VIDA - PARTE V

 

A Clarinha entra nessa momento, quem é que me leva à escola? pergunta e a Rita repreende-a, não é assim que se fala, tens que ser mais delicada, educada.

A Clarinha não responde, dá meia volta, saí da cozinha, murmura qualquer coisa que as duas mulheres interpretam como fico à espera no corredor.

Eu levo-a, oferece-se a Rita, pode ser que ela me escute, mas a Madalena duvida e tem razão.

A Rita tenta conversar com a sobrinha, a Clarinha tenta ligar o rádio, mas a tia impede-a e começa a assobiar.

Maria Clara, queres fazer o favor de te calar? Estou a falar contigo; não te disse já que tens que ser educada, delicada, simpática? ralha a Rita, o que é que se passa contigo? Posso ajudar em alguma coisa?

A Clarinha cala-se, olha em frente, a Rita não tem a certeza de que a estou a ouvir.

Chegam à escola, a Clarinha abre a porta rapidamente, saí do carro sem dizer adeus e a Rita fica ali parada uns minutos a tentar perceber o que aconteceu.

Entretanto, a Madalena telefona à psicóloga, descreve o que aconteceu e a médica marca uma consulta de urgência para aquele dia ao fim da tarde.

É melhor o Pai vir também, diz a médica e a Madalena telefona ao Bernardes de imediato.

O Inspector concorda, podem encontrar-se no Centro Comercial perto do consultório, comer qualquer coisa antes de irem à consulta.

A Clara fica amuada quando sabe da consulta, eu não  sou maluca! declara e a Matilde, que chega entretanto, observa, então, não te comportes como uma!

A irmã fica furiosa, tenta bater-lhe, mas a Matilde é mais rápida e dá-lhe uma sapatada que a surpreende.

Vamos embora, Clarinha, deixa-te de disparates, intervém a Madalena e a Matilde aprecia o novo look da Mãe.

O vestido em tons de verde e preto é elegante, a Mãe escolheu um colar com vários tons de verde, as meias e as botas são pretos.

Gosto do teu look, estás discreta, mas moderna, comenta a Matilde com um grande sorriso e a Madalena fica contente.

Eu acho que estás feia! insiste a Clarinha e a Madalena prende-lhe a mão, vamos lá, malcriada, o Pai está à espera.


CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Uma miúda que não tem sido fácil de criar e sei bem o que isso é pois passei um calvário com o meu Pedro pelo mesmo motivo.
Abraço e saúde
Criança reguila :))
*
Árvores despidas, no sombrio nascer do dia
*
Beijo, e uma excelente tarde. :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM