OS ORGULHOSOS - PARTE IV


Tive uma ideia, diz o Nicolau na quarta-feira seguinte e tanto o António como o Major olham-no com surpresa.

A sessão do Clube foi interessante, a Rita fez uma análise pertinente do livro, que serviu de mote para a discussão posterior.

Parece que a Rita está a ultrapassar a tempestade, comenta o Nicolau, mas o António abana a cabeça, segundo a Teresa, ela está ainda muito magoada, a Madalena queixa-se que a Rita está distante.

O Major concorda, a Glória passou pelo escritório, tentou que fosse almoçar com ela, mas a Rita recusou-se, está com muitos projectos em cima da mesa, conta.

A minha ideia é organizar uma video chamada, aqueles dois têm que falar, explica o Nicolau, claro que temos que ser um pouco diplomáticos, não podem saber que vão falar um com o outro, mas é uma solução.

Nem o Major nem o António ficam convencidos; a Glória acha que a video chamada vai piorar a situação e a Teresa diz que a Rita vai cortar relações com todos.

Lembra-te que ela é responsável pelo marketing das lojas, as ideias dela são brilhantes e além disso, faz parte da Administração da empresa, salienta.

Mas o Nicolau persiste, combina um almoço com todos no domingo e quando servem a sobremesa, convida a Rita para ver um livro raro que comprou e está no escritório.

O computador está ligado, enquanto a Rita folheia cuidadosamente o livro, o Nicolau liga para o Gonçalo.

Oh, Nicolau, que bom ter ligado, exclama o irmão do António, conte-me tudo.

A Rita levanta a cabeça, suspende a respiração e olha fixamente o Nicolau que apenas lhe sorri.

Minha querida, algum dia terá que falar com ele, há uma história entre os dois que não pode terminar desta maneira, aconselha e saí, fechando a porta.

Cá fora no jardim, a expectativa é grande, o que é que ela disse? quer saber a Glória, será que ela não vai desligar? comenta a Teresa.

Não, a Rita não é pessoa para fazer isso, pode zangar-se com o Nicolau, observa o António, mas vai ouvir o que o Gonçalo tem para dizer.

Também estou convencido disso, a Rita é uma mulher inteligente, concorda o Major.

O que aconteceu no escritório é um segredo entre a Rita e o Gonçalo, se fizeram as pazes continua a ser um ponto de interrogação.

Mas quando a Rita comunica à irmã que vai passar uns dias à Bélgica, a Madalena pensa que tudo ficará esclarecido quando ela voltar.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Oxalá se entendam.
Tinham uma história tão bonita.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III