O INSATISFEITO - PARTE II

 

Se está presente, a Tia Carolina repreende-os, então, meninos? O Miguel é um bebé e os bebés não são todos iguais!, mas nem o Matias e o Edgar estão muito convencidos.

Pouco importa, quando for grande, eu mostro-lhes quem é o insatisfeito.

Nessa noite, fico em casa da Mãe que se desorienta com a hora do banho, do jantar e deita-me mais tarde do que é habitual.

Sinto que ela está nervosa, fico ansioso também e respiro de alívio quando me deixa sozinho no quarto.

Estou a dormir o sono dos justos quando a Mãe me acorda.

Está muito pálida, muito nervosa, murmura, acorda bebé, vamos ter uma aventura! e depois de me vestir o casaco por cima do pijama, descemos para a garagem.

Já estou totalmente acordado, não quero ter uma aventura, quero ir para a cama, estou quentinho lá e começo a chorar.

A Mãe fica ainda mais desorientada, coloca-me na cadeirinha e arranca.

Para onde vamos? não sei, a Mãe continua a falar, mas não entendo as palavras, não fazem qualquer sentido.

Acabo por adormecer e só acordo quando alguém me bate no vidro.

É o avô, que abre a porta e me tira da cadeirinha, olha o Miguel! Então, pá, que contas?.

A avó sorri, mas vê-se que está preocupada, a filha aparecer assim tão cedo, sem telefonar primeiro? O que se passa? pergunta, mas a minha Mãe atropela as palavras, não diz nada com sentido.

Vejo que os avós ficam preocupados, olham um para o outro, outra discussão com o Pedro? pensam certamente, mas apenas nos conduzem até casa.

A Mãe diz que não quer comer nada, está muito cansada, não se importam de ficar com o Miguel? e eu sorrio.

Claro que sim, respondem e quando a Mãe saí da cozinha, a avó diz, é melhor telefonares ao Pedro, ela não lhe deve ter dito nada.

O avô concorda, mas o telefone toca nesse momento.

CONTINUA

Comentários

Acompanhando. Estou a gostar bastante!:)
~~
Tapetes alvos em campos de bonança
~~
Beijos. Feliz dia de Reis
Elvira Carvalho disse…
Quando a Laura soube que o marido estava apaixonado.
Continuo a gostar de acompanhar.

Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III