O NOVO NAMORADO

 

A minha Mãe é fã do espião mais charmoso do Mundo e por isso, decidiu que me chamaria Jaime.

Cresci à sombra do homem enigmático, sempre rodeado de belas mulheres,; contudo, em breve, aprendi que até pode ser engraçado apresentar-me como Jaime, mas podes chamar-me James Bond numa festa de Carnaval, no dia a dia, as pessoas não acham piada nenhuma.

Por isso, estudei cuidadosamente a forma de abordar as mulheres e posso dizer que tenho tido bastante sucesso.

Ás vezes, é complicado, porque elas afeiçoam-se demais e eu não me quero prender. 

Acusam-me de ser egoísta, pouco confiável, mas acho que não me escutaram devidamente: não fiz promessas nenhumas.

Até ao dia em que conheci a Filipa e fiquei loucamente apaixonado.

Sabia quem ela era; tinha uma certa reputação porque tinha tido um namorado violento e todos viram as pisaduras.

Depois, tinha sido ela a maltratar um outro namorado ao apaixonar-se por um professor. 

O namorado ficou de rastros, era um namoro sério, todos pensam que acabariam casados e ele acabou por pedir a transferência para outra universidade.

O namoro com o professor terminou mal, como seria de esperar, estava à espera de quê? mas dizem-me que ela agora está livre.

Os rapazes mantém-se um pouco à distância, tratam-na com deferência, é certo, porque ela também é educada, mas não fazem qualquer esforço para ultrapassar os limites.

Eu não tenho esse problema; estou muito interessado nela.

Dizem-me que ela tem quatro irmãos, a mais nova terá uns dois anos no máximo e aconselham-me a começar por aí.

O quê? a fazer de baby sitter? repito, não tomo conta de miúdos! não faço isso nem mesmo à minha irmã mais pequena!

Não, palerma, diz a minha amiga Beatriz, podes aparecer no parque, os irmãos mais novos gostam de jogar futebol e tu podes participar.

Como sei que ela vai lá estar? pergunto curioso, a ideia até não é má.

Deixa comigo, responde a Beatriz.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
E lá vamos nós para uma nova história, de uma Filipa que decerto estará mais madura agora.
Abraço e saúde
Mário Margaride disse…
Olá Marta!
Início de mais uma história, que terá por certo muito interesse em seguir.
Votos de um excelente fim de semana, com muita saúde!
Beijinhos!
vieira calado disse…
Olá!

Vamos a ver como se desenrolam os capítulos seguintes...

Saudações poéticas!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO