O NOVO NAMORADO - PARTE III


Temos que nos ir embora, diz a Filipa, vá lá, arrumem tudo e quando chegarem a casa, têm que tomar um bom banho, estão imundos, acrescenta.

Ajudo-os a arrumar as coisas, os dois rapazes continuam a olhar-me cautelosamente e eu sinto-me desconfortável.

São apenas miúdos, tento convencer-me, mas sinto que eles estão preparados para irem até às últimas consequências se eu magoar alguma das irmãs.

Gostam de BTT? pergunto e o rapaz mais velho, o Matias fica interessado.

Sim, gostamos, porquê? explico então que pratico o desporto, faço parte de um clube, até os posso levar lá para conhecerem as pessoas, as actividades.

Os dois começam a fazer imensas perguntas, só posso responder a uma de cada vez, rio, mas a Filipa intervém, temos que falar com os Pais primeiro e os dois rapazes ficam desiludidos.

Estamos em frente ao prédio onde moram, preparo-me para entrar no átrio, quem sabe até subir para os ajudar a levar as coisas, mas o porteiro saí rapidamente.

A Filipa faz sinal aos dois rapazes para entrarem, eles obedecem e ela olha então para mim com um sorriso.

É um sorriso bonito, não fica apenas na boca, ilumina-lhe os olhos também. É agora que a posso convidar para sair, é o momento perfeito, decido, mas a Filipa é mais rápida do que eu.

Obrigada, Jaime, agradeço imenso a ajuda. Se não te importas, vou subir também, tenho ainda muita coisa a fazer, vemo-nos na Universidade? e estende-me a mão que eu olho como se nunca tivesse visto uma na vida.

Ela dá-me um último sorriso, entra e eu fico ali especado na rua. 

Só desperto quando alguém me dá um empurrão e me chama idiota.

Realmente, sou um idiota, isto correu mal do princípio ao fim e a culpa é da Beatriz.

Minha??? repete a Beatriz, estás louco ou quê? Ela estava a tomar conta dos irmãos, ia deixá-los à solta só para te ouvir? Ainda por cima, essas frases idiotas que costumas dizer? Acho melhor mudares o reportório.

Sempre resultaram! exclamo indignado, mas a Beatriz abana a cabeça, acusa-me de ser teimoso e estúpido.

Estúpido??? Estás a exagerar! mas a Beatriz continua, sim, para um rapaz inteligente, és muito estúpido, a Filipa deve ter percebido que és um galã de meia tijela, mostra que és diferente.

A minha amiga ri-se com o meu ar espantado, não entendes nada de mulheres! murmura.

Tenho as mulheres que quero! e a Beatriz ri ainda mais, escolhes umas idiotas que adoram esse teu ar misterioso e acham que és Deus na terra.

Nunca quis ser isso! interrompo com um ar tão chocado que a Beatriz tem pena de mim e interrompe o discurso.

Eu sei, Jaime, só que às vezes, ages como um palerma e com a Filipa, não podes ser um palerma!

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Muito interessante esta conversa entre a Beatriz e o Jaime. Vamos ver se resulta.
Abraço, saúde e bom domingo.
Estou a gostar muito! :))

-
Esta noite... quero que me seduzas
.
Beijo. Um confinado e feliz Domingo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III