OS ORGULHOSOS - PARTE III


O Nicolau decide enviar um mail ao Gonçalo.

O António queixa-se que o irmão é muito lacónico nas mensagens, não estou a dizer que me envie um mail todos os dias, mas uma video chamada aos domingos seria uma forma de estar em contacto com ele, diz, pouco ou nada sei do trabalho que está a desenvolver, se gosta ou não.

Talvez alguém neutro, pensa o Nicolau, consiga abrir uma brecha nas defesas do Gonçalo e ele diga o que se está a passar verdadeiramente.

O Gonçalo fica surpreendido com o mail do Nicolau, afinal, não se conhecem muito bem, conhecem-se através do irmão.

Mas ali está um mail muito amável, com perguntas sobre o trabalho dele, as impressões que tem da cidade, é que estou a pensar em escrever um livro, escreve o Nicolau,  a situação da personagem é similar à do Gonçalo.

O Gonçalo sugere uma video-chamada, o Nicolau acede, o Major explicou-me como se faz isso, tenho que me modernizar, confessa o professor, aliás, fui convidado para dar uma palestra online.

O Gonçalo ri, quer saber sobre o que é a palestra, o Nicolau faz um pequeno resumo e o irmão do António lamenta que seja num horário que não lhe permite assistir.

E, o trabalho, interrompe o Nicolau, está a corresponder ao que esperava? e o Gonçalo suspira.

Não se pode queixar, é aliciante, está a aprender novas estratégias, novas abordagens, sente é falta da Rita, admite, a vivacidade, a sensualidade.

O Nicolau fica calado durante uns minuto, sim, a Rita é uma mulher muito sensual, enche a sala, confirma o Professor, eu próprio estou um pouco apaixonado por ela, sorri, mas ultimamente, a Rita tem estado muito triste.

Tem? Tem falado com ela? o Gonçalo está ansioso, pede mais detalhes, mas o Nicolau abana a cabeça.

Meu caro amigo, tente falar com ela, estão a ser teimosos, os problemas resolvem-se, mas têm que deixar o orgulho de parte, aconselha o Professor, mas o Gonçalo não diz nada.

Em casa da Madalena, a Rita também não está a aceitar os conselhos da irmã.

Vocês são muito orgulhosos, têm que ceder e conversar, observa a Madalena, havia qualquer coisa mágica na vossa relação, claro que a atitude do Gonçalo não foi correcta, mas não podem deixar que destrua o amor que existia e ainda existe, não negues, acrescenta.

Ele magoou-me muito, comenta a Rita, não sei se posso perdoar.

A Madalena encolhe os ombros, não tem mais argumentos.

Talvez a Teresa tenha alguma ideia, ela sente-se esgotada, a Rita foi sempre tão positiva e agora, perdeu a energia, o brilho.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Será que algum dos amigos os consegue convencer a ter uma conversa. E se isso acontecer, será que eles são capazes de abrir o coração, um ao outro? Só a marta saberá, a mim resta-me aguardar.
Abraço e saúde
Muito bem. Goste de ler!! :))
-
Obrigada à vida...
*
Beijo, e uma feliz tarde! :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO