OS ORGULHOSOS

 

O Nicolau suspira de alivio. Estão todos presentes, até mesmo o Bernardo!

O António faltou a umas sessões, estou a ajudar a Rita no novo projecto da empresa, esclarece e o Major estava preocupado com a saúde da Glória, é só stress, convenci-a a pedir uma licença, explica.

Ainda bem, responde o Nicolau, senti a vossa falta, não é que a Aída e a Rita não sejam pessoas interessantes, apressa-se a dizer, mas faltava o ponto de vista masculino.

Que a Rita não o oiça a dizer isso, Nicolau! aconselha o Bernardo e o Nicolau ri-se.

A Rita está diferente, houve qualquer coisa nela que morreu, o Nicolau não sabe como explicar em palavras.

Não é de admirar, suspira o António nessa noite ao jantar, o meu irmão não foi exactamente correcto! Escondeu-lhe coisas importantes e a Rita não perdoou!

Entendo o ponto de vista da Rita, ela construiu aquela empresa do nada, comenta o Nicolau, não deve ter sido fácil saber que receberam uma proposta de compra e ela não saber absolutamente nada.

O Gonçalo diz que também a ajudou a construir a empresa, a proposta era muito interessante, responde o António, mas o Major não concorda.

Desculpa, António, é teu irmão, mas agiu mal. Não estou a dizer que agiu de má fé, mas praticamente deu a palavra dele à empresa estrangeira, não consultou a Rita antes. Eu também ficaria aborrecido e não sei se não deixaria a empresa, observa.

De qualquer modo, a Rita é uma mulher de armas, negociou um bom contrato e continua a ser a dona da empresa, isso é que é importante, intervém o Nicolau, e o teu irmão?

O António volta a suspirar, já não bastam os problemas com a Laura, agora tem que se preocupar com o Gonçalo.

Ao que parece, vai passar uns tempos na sede da empresa no estrangeiro, conta o António, a Rita fica.

Talvez seja a melhor solução, concede o Nicolau, vão ter tempo de pensar, de definir prioridades.

Talvez voltem a ficar juntos, opina o Major, mas o António abana a cabeça, tanto a Rita como o irmão são muito orgulhosos.

CONTINUA

 

Comentários

Elvira Carvalho disse…
E assim se estraga uma relação que parecia ser tão feliz. Coitada da Rita. Sofreu com o ex-marido, e agora que parecia ter voltado a acreditar no amor, o Gonçalo faz uma destas.
Abraço, saúde e bom domingo.
O orgulho nunca deu bom resultado! :))
--
Um frio glacial. Uma lareira acesa, e dois dedos de prosa
*
Beijo e uma noite feliz.
Marta,
Vou acompanhando
e deixo
Bjins de boa nova semana
CatiahoAlc.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO