OS MANOS - PARTE III

 

É a oportunidade perfeita para nos escondermos e a Inês afasta as cortinas. 

Ficamos encostadas ao vidro, ninguém nos vê, está em curso um operação de salvamento. O meu irmão é esperto, confidencio, vais ver que encontra uma maneira de os ocupar.

Olho fascinada para o tubo, a Inês explica que aquilo é uma tampa e após algumas tentativas, lá a conseguimos tirar.

E, agora? pergunto e a Inês diz que a Filipa costuma rodar o fundo e com muito cuidado, roda e aparece um outro tubo, desta vez com cor.

Toco, é macio e volto a perguntar, o que se faz agora? e a Inês faz um risco na minha mão.

Olho fascinada para o risco, a Inês ri-se e faz um outro risco, desta vez na minha cara.

Ah, dá cá, também quero fazer, digo e a minha prima pinta a ponta do meu nariz. 

Queres guerra, é? repito, já estou a ficar furiosa e prendo-lhe a mão.

O tubo caí, e antes que a Inês tenha tempo de reagir, apanho-o e fujo para o outro lado. 

A Inês segue-me, tenta tirar-me o tubo, mas sou eu agora quem lhe faz os riscos na cara.

A minha prima protesta, chama-me ruim e eu desato às gargalhadas.

Entretanto, a crise com o Gonçalo está resolvida, ouço o Miguel a perguntar aos irmãos, a Inês, a Sofia, onde estão? Também as perderam? Sei lá, exclama o Edgar indignado, não tenho quatro olhos!

Não passaram por nós, afirma veemente o Matias, mas o Miguel dá-lhe um empurrão, não tens a certeza disso!. Vá lá, temos que as encontrar, se calhar, estão na sala, escondidas debaixo da mesa.

Mas o meu riso denuncia-nos, o Miguel afasta as cortinas e encontra duas miúdas, todas lambuzadas de batom.

Oh, Filipa, vem cá, chama, estas marotas deram cabo do teu batom! e tem toda a razão, porque com a luta, o tubo de cor partiu-se.

O Miguel segura-me, o Matias faz o mesmo à Inês, que lhe dá um soco na cara com a mão fechada, não doeu nada, goza este

O que é que se passa aqui? a tia Carolina parece zangada e eu mordo os lábios, minha nossa! Andaram a fazer pinturas de Carnaval? mas os filhos negam.

Estas marotas encontraram um batom, esclarece o meu primo e o resultado foi este.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Fizeram a festa. As crianças são uns amores mas dão muita dor de cabeça. A minha Margarida vai fazer 18 meses e é um encanto mas cada vez que fecham as escolas fico também com a Mariana que vai fazer dentro de dias 12 anos. É boa aluna e um amor de miúda, mas as duas juntas, põem-me a cabeça em água. A pequenina quer tudo o que a "nana" tem e cada vez que é contrariada faz birras.
Abraço, saúde e boa semana
Quando se trata de riso com vontade, não há nada que possamos fazer, a não ser " denunciados" :))
-
Sou a alma da minha força.
.
Beijo e uma excelente semana.
Protejam-se!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO