O INSATISFEITO - FIM

 

A Menina Laura não está bem? comenta a D. Margarida e a minha avó suspira.

Fico curioso, porque é que suspiram? Ajuda em alguma coisa? quero perguntar, mas ninguém olha para mim e a fatia de bolo é muito mais interessante.

Não, não está e creio que se esquece de tomar a medicação, explica a avó, mas o que provocou isto foi o Pedro dizer-lhe que está a pensar em casar novamente.

O Menino Pedro vai casar novamente? repete a D. Margarida, isso é normal, refazer a vida, ter outros filhos, a menina Laura tem que compreender.

Vai ser complicado convencê-la disso, diz a avó. Parece triste, cansada, mas sorri-me e eu sorrio também.

Não volto a ver a minha Mãe nessa noite, fecha-se no quarto, recusa-se a sair do quarto para jantar, apesar da ordem directa do avô.

Os dias seguintes são cheios de descoberta, pouco vejo a Mãe, mas a D. Margarida e a avó estão sempre prontas a ceder aos meus caprichos.

Mas o Pai telefona naquele dia à noite, tenho que voltar, que regressar ao colégio, preciso de ter uma vida normal com regras.

O avô decide levar-me de carro, a Mãe faz uma cena, não, não deixo que o leves, mas a avó convence-a de que é melhor eu ir voluntariamente, ou queres que o Pedro peça à polícia para o vir buscar? e a minha mãe fica mais calma.

A viagem é divertida, o avô conta histórias sobre cavalos, javalis e piratas em ilhas desertas, canta-se e depois eu adormeço.

Quando acordo, o Pai está a abrir a porta do carro, então, campeão, gostaste de estar com os avôs? e tira-me da cadeirinha.

A Ângela fica comigo enquanto o avô conversa com o Pai. 

O que decidiram, não sei, só vou descobrir quando for mais crescido. 

E só vou ver a Mãe meses mais tarde, nunca a entenderei.

Não sei o que aconteceu à namorada do Pai, voltamos a ser só os dois e a vida decorre entre o colégio, a casa e os almoços em casa dos tios.

O Matias e o Edgar continuam a dizer que sou um insatisfeito, a Inês continua a ser atrevida e mandona. 

A Sofia e o Gonçalo não dizem nada, querem apenas divertir-se.

Eu? Também não quero dizer nada....Quero ficar em paz, nada mais!

Será que é pedir muito?


FIM


Comentários

Elvira Carvalho disse…
E mais uma vez a Laura conseguiu dar cabo da vida do Pedro. E depois de todos os esforços que ele fez para manter o casamento e do que sofreu com ela, merecia ser feliz.
Enfim vamos ver o que vai acontecer no futuro.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III