OS MANOS - PARTE II

 

Há um jantar na casa da Tia Carolina nessa noite e a Mãe decide levar-me já com o pijama vestido.

Protesto, mas a Mãe não cede, não, vais adormecer de certeza absoluta, trago-te a dormir e é só pôr-te na cama! explica, mas eu fico amuada e atiro com os chinelos para o outro lado do quarto.

O Gonçalo ri-se, o Pai está a vestir-lhe o pijama favorito, do Homem Aranha.

Não acho piada nenhuma, Sofia, queres que telefone à Ema e ficas em casa com ela? pergunta o Pai e eu mordo o lábio, abano a cabeça.

Não, quero ir, a Inês deve ter umas brincadeiras preparadas e eu não quero perder pitada.

A Inês está radiante, faz-nos o sinal secreto de que tem um segredo e mal podemos esperar que nos deixem sozinhos.

Instalam-nos no quarto do Matias e do Edgar, deixam a porta aberta e a Tia Carolina encarrega os dois irmãos de nos vigiarem.

Vamos tirar à sorte quem vai buscar a comida primeiro? sugere o Matias e claro que o Edgar protesta.

Enquanto eles discutem, a Inês mostra-nos um tubo dourado e o Gonçalo estende de imediato a mão.

O que é? pergunto e a Inês sorri, deve ser um marcador, mas deve ser especial porque a Mãe e a Filipa pintam os lábios com isto.

O quê? repito admirada, pois a minha Mãe não usa nada disso e a Inês ri-se, a Filipa diz que é para ficarmos bonitas.

O Gonçalo ri também e tenta tirar o tubo à Inês que lhe dá uma sapatada.

O meu irmão fica muito ofendido e afasta-se. Fica fascinado pela escada dos beliches, mas alguém colocou uma almofada para impedir que se suba.

Não foi muito esperto, porque o Gonçalo empurra-a, não consegue à primeira vez, mas continua a tentar.

O Matias e o Edgar continuam a discutir tão alto que o irmão mais velho, o Miguel aparece e exige saber o que se passa.

O que se passa aqui? Não sabem parar de discutir? Vocês comportam-se como dois idiotas.... olhem, o que é que o Gonçalo está a tentar fazer... seus idiotas! e atravessa o quarto.

O meu irmão já conseguiu afastar a almofada e está agarrado ao primeiro degrau, está a tentar descobrir como subir para o seguinte.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar com interesse.
Abraço, saúde e bom domingo
Fantástica leitura!:)

*
Sou a alma da minha força.
*
Beijo. Bom final de tarde, de Domingo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO